Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Fernandez celebra vitória sobre Bia Haddad em Montreal e destaca confiança

Canadense não vencia duas partidas na chave de um torneio WTA desde o começo do ano

Lance

Lance|Do R7


Lance
Leylah Fernandez / Crédito: Jimmy 48 Photography

A tenista canadense Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open de 2021 e atual 81ª colocada do ranking, celebrou o triunfo sobre Beatriz Haddad Maia na noite desta quarta-feira.

"Vivi mais uma vez uma grande batalha, o desafio de enfrentar uma tenista entre as 20 melhores e ter de lutar até ao fim pela vitória. Esta vitória me dá uma enorme confiança porque sei tudo o que estou trabalhando este ano. Pela primeira vez vez em muito tempo tive a sensação de que era eu quem comandava o jogo, quem ditava o ritmo nas trocas, e consegui executar perfeitamente a minha abordagem tática, aquela que tanto aprimoramos nos treinos", disse a canadense, que admite ter passado por momentos difíceis.

Esta foi apenas a primeira vez que venceu dois jogos seguidos em chaves principais de um WTA desde o torneio de Auckland: "É difícil manter a fé, a crença em si mesmo, quando os resultados não chegam. Mas você não tem escolha a não ser confiar no processo, sabendo que está trabalhando para construir algo importante que durará no tempo. Tenho sorte de ter uma equipe que me entende perfeitamente e me apoia muito. Sei que estou melhorando e não devo pensar no ranking, mas na forma como me desenvolvo como tenista profissional. Vencer um top 20 me faz ver que estou no caminho certo”, alertou uma Leylah Fernández, cuja próxima rival no WTA 1000 Montreal 2023 será a sempre perigosa Danielle Collins.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.