Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ferj faz novo ajuste na tabela, e Carioca terá início nos dias 3 e 4 de março; confira os jogos

Estadual estava marcado inicialmente para começar em 28 de fevereiro, depois mudou para 6 de março, e agora sofre nova modificação

Lance|

Lance
Lance Lance

A rodada de abertura do Campeonato Carioca de 2021 sofreu mais uma modificação, na manhã desta segunda-feira. Em informe publicado no site oficial, a Ferj anunciou que o Estadual terá início nos dias 3 e 4 de março - quarta e quinta-feira, uma semana depois do término do Brasileirão.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

Esta é a segunda alteração na data de abertura do torneio. A princípio, a competição começaria logo no fim de semana seguinte ao fim do Campeonato Brasileiro, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Em seguida, os clubes, em reunião arbitral na última semana, concordaram com o adiamento para o fim de semana seguinte, nos dias 6 e 7 de março.

Na resolução, a entidade citou a data incluída "recentemente" pela CBF no calendário dos estaduais como justificativa para a nova mudança. Assim, os jogos começam na quarta-feira, com o complemento da rodada inaugural na quinta-feira.

Publicidade

Disputam o Carioca Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda. Soma-se a essas equipes o vencedor da fase preliminar, que será Nova Iguaçu ou Cabofriense.

A Ferj ainda não divulgou os detalhes de dia, horário e local de cada partida da rodada inaugural do Carioca. Veja abaixo as partidas:

Publicidade

- Resende x Fluminense

- Volta Redonda x Madureira

Publicidade

- Botafogo x Boavista

- Flamengo x Nova Iguaçu ou Cabofriense

- Macaé x Bangu

- Vasco x Portuguesa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.