Palmeiras

Lance Felipe Melo tem melhor desempenho físico da temporada pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil

Felipe Melo tem melhor desempenho físico da temporada pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil

Capitão registrou as maiores métricas pessoais na partida de ida da final contra o Grêmio, em Porto Alegre. Volante levantou três troféus em competições oficiais pelo Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

Felipe Melo voltou da lesão no tornozelo esquerdo antes do prazo previsto de quatro meses e terminou a temporada levantando os troféus da Libertadores e Copa do Brasil. Destaque nas duas decisões do torneio nacional contra o Grêmio, o capitão teve, na partida de ida em Porto Alegre, o melhor desempenho físico em toda a temporada.


– O Felipe é um atleta que surpreende a todo momento. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, ele bateu os recordes de métricas na temporada. Não é normal no fim da temporada, apesar de estarmos no início de 2021, a gente considera ainda como final de 2020. A gente percebeu distância percorrida, ações de velocidade, ações de força com o máximo que ele apresentou e compatível com atletas mais jovens – disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do Palmeiras, em live realizada no canal do NOSSO PALESTRA no Youtube.

> 20 motivos para acreditar que o Palmeiras vai seguir faturando títulos nos próximos anos

Daniel disse ainda que em alguns momentos o Núcleo de Saúde e Perfomance precisou segurou o ímpeto de Felipe Melo. Segundo ele, o camisa 30 chegou a se colocar à disposição para a volta antes da hora.

> Confira e simule as partidas do Paulistão


- O Núcleo de Saúde e performance se empenhou prontamente, desde a fisioterapia, médicos, nutrição, psicologia, fisiologia e os preparadores físicos para que a gente conseguisse, de maneira harmônica e interdisciplinar, colocá-lo à disposição. Mas não conseguiríamos se não tivesse esse ímpeto, força de vontade e desejo do atleta. A gente tinha até que dar um freio no Felipe porque ele queria se colocar sempre de maneira prematura à disposição – completou Daniel Gonçalves.​

Últimas