Lance Felipe Melo espera retorno 'o mais breve possível' ao Palmeiras

Felipe Melo espera retorno 'o mais breve possível' ao Palmeiras

Zagueiro está há um mês fora de combate por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda e cumpre processo de transição física ao lado do lateral Marcos Rocha

Lance
  • Lance | por Lance


O Palmeiras voltou a treinar na manhã desta terça-feira (8) na Academia de Futebol, com Felipe Melo e Marcos Rocha cumprindo parte do processo de transição física no gramado.

O capitão não atua há um mês, desde a final do Paulistão contra o Corinthians, e projeta o retorno ao time alviverde

- Estou agora em um processo de transição, saindo um pouco da academia e da fisioterapia e entrando mais para a parte do campo e bola. Espero estar de volta ajudando o clube e meus companheiros o mais breve possível - afirmou Felipe Melo.


Já Marcos Rocha, com uma lesão muscular na coxa direita, cumpre trabalho semelhante ao de Felipe Melo. Rocha não atua desde o clássico contra o Santos, no dia 23 de agosto.

- Estou bastante feliz pela evolução. O nosso trabalho com o Núcleo de Saúde e Performance é cauteloso e nos dá muita tranquilidade para recuperar. Isso facilita para uma evolução rápida e eficaz. Hoje já fiz trabalho físico com bola no campo e vamos seguindo com planejamento e paciência porque uma lesão muscular é complicada e a ansiedade de voltar antes do prazo pode ocasionar outra lesão. Esse cuidado do clube conosco é importante e agora é se dedicar ao máximo para ficar à disposição o mais rápido possível - afirmou o lateral-direito.

Nesta terça-feira (8) o elenco participou de treinos técnicos. No primeiro, a ênfase foi posse de bola. Distribuídos em um quadrado e em dois times, os atletas tiveram de rodar com passes rápidos. Na sequência, utilizando a metade do campo e também com duas equipes, o objetivo era tabelar, abrir espaço e arrematar para o gol.

O grupo volta a treinar na tarde desta quarta-feira (9), quando encerra a preparação para enfrentar o Corinthians na No Química Arena, às 19h15 de quinta-feira (10), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas