Lance Felipe Melo deve completar 200 jogos com a camisa do Palmeiras diante do Juventude

Felipe Melo deve completar 200 jogos com a camisa do Palmeiras diante do Juventude

O volante chegou no Palmeiras em 2017, estando na lista de jogadores que mais vestiram a camisa palmeirense no século

Lance
Lance

Lance

Lance

No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo está perto de alcançar mais uma marca pelo clube. Se for relacionado para o jogo desta quarta-feira (16), diante do Juventude, o volante pode atingir a marca de 200 jogos com a camisa alviverde, já figurando entre os jogadores que mais entraram em campo pela equipe no século XXI.

O jogador foi contratado em 2017, marcando seu retorno ao Brasil após 12 temporadas na Europa. Desde então, fez 199 jogos – 18 na atual temporada -, com 12 gols e quatro títulos no currículo (Campeonato Brasileiro 2018, Campeonato Paulista 2020, Libertadores 2020 e Copa do Brasil 2020). Sua estreia oficial aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2017, em vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, no Campeonato Paulista daquele ano.

Para a TV Palmeiras, o camisa 30 falou o sentimento que tem por atingir essa marca e de como foi a escolha de vir para o Verdão:

– Eu sou grato por todos os clubes que já passei, das categorias de base até hoje. Mas eu nunca escondi de ninguém o amor que eu sinto pelo Palmeiras, que só vem crescendo. Eu sou um cara que pode dizer que viveu de tudo aqui dentro. Sou muito grato a Deus pela oportunidade de poder ter tido a decisão certa de vir para o clube certo, que hoje é minha casa. Todos aqui são a minha família, estou muito contente. É motivo de muito orgulho e emoção ganhar os títulos que ganhei, mas, sobretudo, passar por tudo que eu passei aqui.

Atualmente, Felipe Melo é o 79º jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras em toda a história, sendo o 10º que mais vezes entrou em campo no século XXI. Além disso, esteve presente em 119 vitórias neste século, sendo o 6º atleta com mais triunfos no período.

A partida diante do Juventude é pela quarta rodada do Brasileirão e acontece nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Alfredo Jaconi.

Últimas