Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Meligeni vence, no US Open, sua 1ª partida de Grand Slam

Campineiro passou em sets diretos pelo australiano Duckoworth nesta terça-feira

Lance

Lance|Do R7


Lance
Felipe Meligeni no US open / Crédito: Peter Staples / ATP

Após furar o qualificatório, Felipe Meligeni, número 168 do mundo, conquistou, nesta terça-feira, sua primeira vitória em um torneio do Grand Slam e avançou para a segunda rodada do US Open, em Nova York.

O campineiro, número 3 do Brasil, derrotou o lucky-loser australiano James Duckworth, 111º colocado, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (13/11), 6/3, após 2h15min de jogo na quadra 4 de Flushing Meadows.

Campeão juvenil do US Open nas duplas em 2016, Felipe teve sua primeira experiência na chave de um Slam e já emplaca a primeira vitória, no que foi também seu segundo jogo na carreira em melhor de cinco sets. Ele havia perdido nas finais dos qualies de três outros Majors, sendo dois neste ano, em Roland Garros e Wimbledon, e outro em Paris, em 2021.

Ele jogaria contra o japonês Kei Nishikori, ex-top 5, mas teve a notícia da saída do asiático por lesão e jogou com firmeza e sentindo pouco a novidade em sua carreira.

Publicidade

Na quinta-feira, vai duelar com o argentino Sebastian Baez, 32º no ranking e campeão na semana passada em Winston-Salem, nos EUA, torneio ATP 250, ou o croata Borna Coric, 23º.

Felipe se torna mais um brasileiro com vitória em Slam no ano após Thiago Wild obter tal feito em Roland Garros.

Publicidade

O jogo

Os primeiros games foram dos sacadores. Felipe conseguiu entrar na devolução no sétimo game, conquistou a quebra e sem muitos sustos fechou por 6/4.

No segundo set, ele abriu um 0/30 logo cedo, mas deixou o rival entrar na partida confirmando e tendo chances a seguir. Meligeni segurou a onda com potentes saques e levou até o tie-break. O brasileiro começou mal com 4 a 0 abaixo, salvou três set-points. Ele empatou em 6 a 6 e cresceu, foi tendo chances até fechar, por 7/6 (13/11), no detalhe em parcial crucial.

Meligeni saiu quebrando no terceiro set em 2 a 0, permitiu que o rival devolvesse a mesma, mas tornou a quebrar com dupla-falta de Duckworth. Felipe teve um 15/40 logo a seguir, que conseguiu se salvar, e abriu 4 a 1. O brasileiro teve outro game no buraco com um 0/40, mas salvou com bons saques e deslanchou para a vitória por 6/3, abrançando todo o seu time na arquibancada.

Foram 42 winners contra 24 de Duckworth na partida. Ele disparou 20 aces no encontro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.