Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Felipe Meligeni vence, em Los Cabos, sua 1ª partida nível ATP

Campineiro passou por chileno e desafia top 15 nas oitavas de final

Lance|

Lance
Lance Lance

Felipe Meligeni, número 177 do mundo, alcançou, no fim da noite desta segunda-feira, sua primeira vitória nível ATP na carreira no torneio 250 de Los Cabos, no México, sobre o piso duro com premiação de US$ 852 mil.

O campineiro passou pelo chileno Alejandro Tabilo, 122º colocado, com autoridade por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h18min de duração na quadra central.

Felipe tinha três jogos em ATPs com derrotas sendo duas no Rio Open e uma no Masters 1000 de Miami, nos EUA, após passar o quali, e vinha de frustrações em derrotas nas finais dos qualies de Roland Garros e Wimbledon neste ano. Ele conquistou uma vitória no ano na United Cup, torneio por equipes, defendendo o Brasil, onde passou pelo norueguês Viktor Durasovic, 343º colocado.

Felipe vai encarar nas oitavas de final o americano Tommy Paul, 14º colocado e terceiro favorito, na quarta ou quinta-feira.

Publicidade

O jogo

Felipe esteve muito firme no saque e quebrou duas vezes o rival fechando por 6/2 em menos de trinta minutos. O campineiro abriu 4 a 0 no segundo set e passou a cometer erros, permitiu a reação do rival encostando em 4 a 3. Confirmou o saque e fechou por 6/4.

Publicidade

"Joguei muito bem toda a partida, no segundo set me custou um pouco, fiquei nervoso, baixou minha energia. Estou muito feliz, me sinto bem no México, já joguei em várias cidades daqui, aqui é a primeira vez. Minha primeira vitória em ATPs na chave principal, então estou muito feliz", celebrou em entrevista na quadra o brasileiro que desafia o número 14 do mundo, o americano Tommy Paul, terceiro favorito.

"Agora vou descansar. Vi bastante o Paul pela televisão, é um grande jogador, seguramente terei que me preparar muito bem. Estou muito contente de jogar aqui com minha namorada, meu treinador Francisco, minha família vendo em casa, amo eles".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.