Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Felipão parabeniza Palmeiras por invencibilidade alcançada

Na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0, Verdão atingiu a marca de 27 jogos sem perder no Brasileirão e superou 'segunda Academia de futebol'

Lance

Lance|Do R7

Felipão chamou de 'histórica' marca atingida pelo Palmeiras
Felipão chamou de 'histórica' marca atingida pelo Palmeiras

O Palmeiras fez história no último domingo (12). Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o Verdão quebrou um recorde que pertencia à 'segunda Academia de Futebol': o de invencibilidade em jogos de Brasileiro. Contando o campeonato do ano passado, o time de Felipão está a 27 jogos sem perder na competição, superando a marca conquistada entre as edições de 1972 e 1973.

COSME: Luxa foi esperto. Fugiu de Sampaoli. 3 a 0 foi pouco para o Santos

"É uma marca legal, interessante. A gente trabalha para ficar na lembrança dos palmeirenses como uma equipe que conseguiu fazer aquilos que eles desejam, obter vitórias e títulos. Esses anos estamos trabalhando para ver se conseguimos um ou dois títulos. Conseguir ser igual ou até superior aquela Academia, é um coisa histórica para todos nós. Eu sou um participante, mas os principais atores estão dentro de campo", disse Luiz Felipe Scolari.

Trabalho em equipe


No triunfo deste domingo, que deixou o Palmeiras na liderança do Brasileirão, os dois gols foram marcados pelo meia e capitão Bruno Henrique. Ao analisar a vitória, Felipão tirou a responsabilidade da vitória somente do camisa 19, e a dividiu com o restante da equipe.

"Eu não vejo apenas o Bruno Henrique como destaque da equipe. Vejo o Palmeiras jogando de uma forma organizada, disciplinada taticamente, cada um sabendo sua posição. Todos estão de parabéns. Todos estão fazendo aquilo que nós mais ou menos imaginávamos no começo do campeonato. Vi um Atlético bem posicionado, difícil. Vencemos, mas acho que foi um jogo muito equilibrado - disse o treinador, que ainda deu notícias sobre Gustavo Scarpa", substituído no último jogo após sentir o joelho:


"Há pouco o doutor me deu uma informação de que o Scarpa, nos últimos dois dias, reagiu melhor do que o esperado. Os médicos sempre te dão 15 ou 20 dias, depois recuperar em 10 é um lucro. Hoje a hipótese pode ser que abaixe para quatro ou cinco dias. Para sábado, acho muito difícil", disse.

Hamilton vence GP de Barcelona com a presença do amigo Neymar

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.