Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Feira de Santana recebe 1º torneio profissional feminino de tênis da Bahia após dez anos

Competição acontece na academia Smash, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, e será uma das maiores do país na temporada...

Lance|

Lance
Lance Lance

A Bahia voltará a receber um torneio profissional feminino de tênis após uma década. As quadras duras da academia Smash, em Feira de Santana (BA), irão receber atletas de vários cantos do mundo para a disputa do ENGIE OPEN - ITF W60 entre os dias 30 de julho e 5 de agosto. A competição dará US$ 60 mil em premiação e estará entre os principais eventos profissionais femininos do país. A competição conta com a parceria da SUDESB e da SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia.

A competição terá a disputa do qualifying nos dias 30 e 31 de julho e a chave principal começando no dia 1º com as finais no dia 5 de agosto.

“Um dos papéis da Federação é fomentar a modalidade e, nada mais justo, realizar um torneio profissional feminino. Desde 2013, a Bahia não recebe uma competição feminina e para nós é um privilégio sediar o ENGIE Open, ainda mais nesse momento que o tênis feminino brasileiro está vivendo. Que esse torneio sirva de inspiração e modelo para nossas atletas", destacou Eduardo Catharino Gordilho, presidente da Federação Bahiana de Tênis.

Klay Murilo, coordenador de tênis da academia Smash, declarou: "Estamos há 20 anos no mercado de Feira de Santana. Será um torneio de extrema importância e um prazer receber as principais atletas do Brasil e de outros cantos do mundo na academia. Estamos muito felizes em poder ajudar a desenvolver o tênis nacional e dar oportunidade para nossas meninas com esta competição".

Publicidade

A Bahia volta a receber um torneio feminino depois de uma lacuna de 10 anos, quando em 2013, a Costa do Sauípe, em Mata de São João, recebeu um ITF 25 mil.

A lista oficial das atletas será divulgada nos próximos dias.

O ENGIE OPEN - ITF W60 Feira de Santana tem o patrocínio da ENGIE Brasil e do Banco BRB. Realização – Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis. Parceira - SUDESB e da SETRE - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia. Apoio – Academia Squash.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.