Lance Federer passará por nova cirurgia e encerra ano

Federer passará por nova cirurgia e encerra ano

Suíço ficará vários meses fora do circuito

Lance
Lance

Lance

Lance

Roger Federer, número nove do mundo, enviou más notícias neste domingo através de suas redes sociais. Ele revelou que fará uma nova cirurgia, a terceira em seu joelho, e que ficará de muletas por algumas semanas.

Federer passará pela terceira cirurgia, a primeira no ano. Em 2020 foram duas, uma após o Australian Open, e outra no começo de junho, e voltou a jogar somente em março. Foram poucos torneios e o último em Wimbledon onde caiu nas quartas de final, em julho.

Federer não colocou uma data de retorno, mas se disse esperançoso para voltar a jogar, mesmo aos 40 anos. Pelo tom do suíço, ele não voltará mais em 2021.

"Não tem sido simples, tenho feito muitas consultas com os médicos no meu joelho, pegando informações , então não posso seguir adiante e para me sentir melhor no futuro precisarei de uma cirurgia , decidi fazer isso e ficarei nas muletas por várias semanas e fora do tênis por muitos meses . É a coisa certa a se fazer pois quero estar saudável e quero me dar a chance de retornar ao circuito em boa forma", disse Federer.

"Sou realista, não me levem a mal, vou para o processo de reabilitação com o objetivo de estar ativo. Vou dar novas informações enquanto estiver na minha reabilitação", seguiu.

Últimas