Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer passará por nova cirurgia e encerra ano

Suíço ficará vários meses fora do circuito

Lance|

Lance
Lance Lance

Roger Federer, número nove do mundo, enviou más notícias neste domingo através de suas redes sociais. Ele revelou que fará uma nova cirurgia, a terceira em seu joelho, e que ficará de muletas por algumas semanas.

Federer passará pela terceira cirurgia, a primeira no ano. Em 2020 foram duas, uma após o Australian Open, e outra no começo de junho, e voltou a jogar somente em março. Foram poucos torneios e o último em Wimbledon onde caiu nas quartas de final, em julho.

Federer não colocou uma data de retorno, mas se disse esperançoso para voltar a jogar, mesmo aos 40 anos. Pelo tom do suíço, ele não voltará mais em 2021.

"Não tem sido simples, tenho feito muitas consultas com os médicos no meu joelho, pegando informações , então não posso seguir adiante e para me sentir melhor no futuro precisarei de uma cirurgia , decidi fazer isso e ficarei nas muletas por várias semanas e fora do tênis por muitos meses . É a coisa certa a se fazer pois quero estar saudável e quero me dar a chance de retornar ao circuito em boa forma", disse Federer.

"Sou realista, não me levem a mal, vou para o processo de reabilitação com o objetivo de estar ativo. Vou dar novas informações enquanto estiver na minha reabilitação", seguiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.