Lance Federer lembra rivalidade com Nadal em homenagem em Xangai

Federer lembra rivalidade com Nadal em homenagem em Xangai

Suíço foi ovacionado em cerimônia no torneio chinês

Lance
Lance

Lance

Lance

Na abertura da rodada noturna do Masters de Xangai, na China, nesta sexta-feira, o suíço ROger Federer recebeu uma homenagem como "atleta icone" concedida pela organização do torneio e a federação de tênis chinesa.

Em quadra ovacionado pelo público, Federer recebeu a homenagem das mãos da ex-número 2 da WTA e ídolo local Li Na, além do 'maior tenista chinês' na ATP, o jovem Zhang Zhizhen.

Durante a cerimônia Federer recordou momentos que viveu nas quadras da competição chinesa e em especial seus dois títulos ali, 2014 e 2017. Para isso, como não podia deixar se acontecer, Federer recordou a rivalidade que manteve em toda a carreira com o espanhol Rafael Nadal.

"Já joguei com o Rafa em muitas ocasiões. Quase, não em todas as quadras ou todos os torneios que joguei, mas em quase todas as grandes partidas ao redor do mundo. Estou feliz por termos conseguido fazer isso aqui. Não apenas uma vez, mas 3 vezes, se não estou enganado”, iniciou o suíço tendo do apresentador em quadra a confirmação de que foram mesmo três duelos sendo dois deles em semifinal pela antiga Masters Cupe, hoje ATP Finals, em 2007 e 2006, e a final do Masters de Xangai em 2017.

Seguiu o suíço: "Eu joguei extremamente bem aquele jogo (a final em 2017). Joguei um ano fantástico quando voltei dos meus problemas com o joelho, foi absolutamente um ano de sonho. Foi uma semana incrível e eu amo as batalhas que tive com Rafa".

Últimas