Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Federer comenta conquista de Djokovic: 'Incrível'

Roger Federer inaugurou quadras públicas de tênis na capital inglesa

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O suíço Roger Federer voltou à Londres, na Inglaterra, para a inauguração de um conjunto de quadas públicas e no evento conversou com jornalistas e pela primeira vez comentou a conquista o 23º Grand Slam por Novak Djokovic.

"Achei incrível o que Novak fez”, disse Federer durante sua fala em Londes. “Sinceramente, é ótimo para o tênis, ótimo para o esporte quando o tênis escreve sua própria história e continua acrescentando como vimos com Serena Williams também, Rafa (Nadal), depois eu e agora com Novak", seguiu.

“É um ótimo momento no tênis para ser um torcedor também, mas também um jogador. Lembro-me de quando entrei no circuito e Pete Sampras chegou aos 14 anos e pensamos 'Ok, esse vai ficar para sempre'. Depois fui para 15, acabei chegando a 17, e depois empurramos um ao outro para 20 – não me lembro quem foi o primeiro – e depois o Rafa empurrou para 22", recodou ele que fez muita história no esporte.

"Agora Novak empurrou para 23 e parece que vai continuar fazendo isso por muito tempo ainda, o que é ótimo. E desejo tudo de bom para ele", destacou.

Federer recordou que o sérvio, de 36 anos, já não é tão garoto e destacou sua conquista nesta fase da vida e carreira: “Ele parece jovem e faz isso de uma forma jovem, mas não é fácil, e achei uma vitória incrível. Então eu não poderia estar mais feliz.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.