Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fechou! Qual clube brasileiro fez as melhores contratações da última janela de transferência? Redação do Lance! opina

A segunda janela de transferências da temporada de 2023 no Brasil se encerrou na quarta-feira (2)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jogadores contratados nesta janela de transferências (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians; Gilvan de Souza/Flamengo; Reprodução/Twitter: Lucas Moura; Reprodução/Internacional)

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na quarta-feira (2) e, com isso, os clubes só poderão registrar novas contratações a partir de janeiro de 2024, quando a atual temporada estará encerrada.

Aquisições de peso foram realizadas pelas equipes que disputam o Campeonato Brasileiro, e elevaram ainda mais o nível do futebol nacional. Porém, fica o questionamento, qual equipe do Brasileirão realizou as melhores contratações? Para responder esta pergunta, repórteres e editores do Lance! analisaram as movimentações desta janela de inverno. Confira:

+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

TADEU ROCHA - EDITOR

Publicidade

- São Paulo. Equipe trouxe nomes que agregam muita qualidade ao setor ofensivo e podem decidir partidas: James, Pato e Lucas Moura. Além disso, dois desses jogadores (Pato e Lucas) já defenderam o clube e possuem identificação com o Tricolor, o que pode facilitar na rápida resposta em campo.

CAYO PEREIRA - EDITOR

Publicidade

- São Paulo. Com as chegadas de James Rodriguez e Lucas Moura, o São Paulo muda de patamar no futebol brasileiro e passa a ter um dos melhores times do país. 

VINICIUS PERAZZINI - EDITOR

Publicidade

- São Paulo. Os medalhões podem até não dar certo, mas os nomes são de muito peso.

PEDRO BRANDÃO- REPÓRTER

- São Paulo. O retorno de um ídolo, como Lucas, e a contratação de uma estrela, como o James, credenciam o São Paulo para essa posição. Ainda tem a boa aposta no Alexandre Pato, que tem muita qualidade e identificação com o clube.

JOÃO MARCOS - REPÓRTER

- Flamengo. Trouxe reforços pontuais, bons de bola, que interessavam a rivais (caso de Allan, que esteve na mira do Palmeiras) e que se encaixam no modelo de jogo do treinador. Não há a necessidade de Sampaoli 'quebrar a cabeça' para encaixar os reforços na equipe, que já era forte e fica mais qualificado ainda a partir de agora.

RAFAEL OLIVA - REPÓRTER

- Flamengo. Apesar do São Paulo ter fechado com jogadores ‘de nome’, o clube carioca supriu carências do elenco com atletas que seriam titulares em praticamente todos os times do país. O Flamengo ainda ‘pagou barato’ por um dos melhores volantes do nosso futebol (Allan) e, pensando no futuro, rejuvenesceu o grupo de jogadores.

ALEXANDRE GUARIGLIA - REPÓRTER

- Flamengo. Mesmo que não tenha tido sucesso na busca por De La Cruz, Wendel e Claudinho, se reforçou com peças que eram necessárias para a composição do elenco, além de ter trazido, na minha opinião, o melhor reforço desta janela, que é o volante Allan. Diferentemente de outros times, essa contratação já foi testada e mostrou sua importância.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.