Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Favoritos avançam no Batata Bowl Classic Beach em Juiz de Fora (MG)

Tetracampeão mundial Vini Font volta às quadras neste sábado no Orla Beach Sports, em Juiz de Fora (MG)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Vinicius Font / Crédito: @eliezeresportes

A sexta-feira (18) foi agitada com dezenas de duelos nas quadras do Orla Beach Sports, em Juiz de Fora (MG), durante o primeiro dia de evento do BT50 Batata Bowl Classic Beach, primeira competição internacional de Beach Tennis na história da cidade mineira.

O dia começou com duas rodadas do torneio qualificatório, seguido das chaves principais masculina e feminina. Enquanto no masculino foi disputada apenas a primeira rodada, no feminino as duplas que avançaram na competição precisaram vencer duas partidas. O evento acontece até o próximo domingo, e vai distribuir aos atletas 4 mil dólares em premiação e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Das oito duplas cabeças de chave no masculino, todas fizeram valer o favoritismo e carimbaram vaga na segunda rodada. Principal favorita ao título, a parceria do carioca tetracampeão mundial e bicampeão Pan Americano Vinicius Font com o capixaba Álvaro Campanharo superou a dupla do jovem atleta local Gustavo Kirchmayer e Alex Junges, após duplo 6/4.

Primeiro não italiano a chegar ao topo do ranking mundial de beach tennis, o carioca de 38 anos Vini Font mede esforços na próxima rodada contra a dupla de Giovanni Procopio e Rafael Veiga. Caso o capixaba Campanharo e Font conquistem o título, o carioca chegará em Juiz de Fora ao 50º troféu na carreira.

Publicidade

Rafael Moura, o He Man, ex-craque de futebol com passagem por diversos clubes brasileiros, deu adeus ao torneio logo na estreia. Jogando ao lado de João Henriques, eles duelaram contra os cabeças de chave 7 Gabriel Balta e Gabriel Santarelli, e caíram com parciais de 6/1 e 7/6 (3).

Já as campeãs do feminino serão conhecidas neste sábado no Orla Beach Sports. Na primeira semifinal, as favoritas Juliana Martins e Flávia Muniz encaram as cabeças 4 Camila Barros e Anna Paula Oliveira. Com mais de 20 troféus entre títulos nacionais e internacionais na carreira, a ex-top 5 do mundo Muniz já foi campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil.

Publicidade

Do outro lado, Graziele Silva e a portuguesa Marta Magalhães batalham contra as cabeças 2 Elaine Branco e Maíra Pavlak.

O BT50 Batata Bowl Classic Beach conta com os patrocínios da Wilson, Construtora Norte e Sul e Corona. O Hotel Oficial do evento é o Victory Suítes. Os atletas serão atendidos pela equipe da ProSport no tratamento de fisioterapia, de recuperação, aquecimento e preparação para os jogos. Os apoios são da Glass Depilação à Laser, Sabin Sinai, Rádio Cidade, Shopping Jardim Norte, Robin Food, Clínica Mansur e Energético Monster. A realização fica por conta da equipe Batata Bowl Entertainment.

A bola oficial do evento é a Wilson Tour Premier Beach Tennis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.