Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrizio Nanni é mais um a deixar o T-Rex rumo à Europa

Jogador vai jogar o Campeonato Austríaco de futebol americano

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O wide receiver Fabrizio Nanni do T-Rex foi anunciado como reforço do Telfs Patriots, equipe que disputa a Liga AFL (que engloba times da Áustria e República Tcheca. Na última temporada, a equipe terminou a competição na quarta colocação e a contratação do brasileiro foi aprovada pelo head coach norte-americano Daniel Levy, que teve passagens por Tritões e Sada Cruzeiro no FABR.

Apesar de ter jogado como wide receiver no T-Rex, Fabrizio Nanni vai atuar como defensive back no time europeu. O treinador norte-americano acredita que a nova contratação vai ajudar muito os Telfs Patriots.

"Fabrizio é um grande atleta que realmente se destacou e está disposto a ajudar o time de todas as maneiras que pode. Seus treinadores só têm coisas boas a dizer sobre ele. Estamos entusiasmados em tê-lo conosco”, destacou Daniel Levy.

O coach Benjamin Pfeifer, do Telfs Patriots, explicou como foram as tratativas para levar o jogador brasileiro para o time europeu.

Publicidade

"Quando Fabrizio soube que Daniel seria nosso novo treinador principal, ele nos escreveu imediatamente. O técnico Levy o conhece desde sua passagem pelo Brasil e imediatamente procurou falar com ele. Fabrizio rapidamente nos convenceu com sua vontade de evoluir ainda mais e seu excepcional atletismo. O pacote geral está bem aqui e ele vai fortalecer nossa defesa imediatamente", ressaltou.

Em sua primeira temporada na elite da Liga AFL, o Telfs Patriots teve um retrospecto positivo, de seis vitórias e cinco derrotas.

Publicidade

Fabrizio Nanni animado com a 1ª experiência internacional

Em contato com a Valinor Conteúdo, Fabrizio Nanni explicou que o recrutamento foi meio do site Europlayers.com, que faz a ponte entre jogadores de futebol americano e equipes de todo o mundo. O jogador brasileiro já viaja para a Europa no mês de janeiro.

Publicidade

“Assim como o Marlos Reis (wide receiver que vai atuar na Alemanha), o meu contato com o Patriots também foi pela plataforma Europlayers. Eles se interessaram e o coach Dan Levy (Patriots), entrou em contato com o meu treinador do T-Rex, Breno Takahashi, para ter mais feedbacks a meu respeito. Após isso começaram as conversas.

Em sua primeira experiência internacional, Fabrizio Nanni esperar conseguir evoluir ainda mais no esporte e conquistar o título nacional.

“Vai ser minha primeira experiência internacional, estou muito animado para estar com o meu novo time, novos desafios e responsabilidades são sempre bem-vindas. Vou continuar treinando bastante e ajudar os meus novos companheiros da melhor forma possível para buscar o título Austríaco”, afirmou.

Como a temporada do futebol americano na Europa termina no início do segundo semestre, Fabrizio Nanni acredita que pode reforçar o T-Rex na Liga BFA, mas ressaltou que não há nenhuma definição sobre isso.

“Não tenho acordo, mas pensando nas datas dos campeonatos, acredito conseguir voltar para jogar pelo T-Rex. Essa é a minha vontade. Timbó sempre será minha casa”, revelou.

Questionado sobre a mudança de recebedor para defensor – que foi anunciada pelo Patriots nas redes sociais, Fabrizio Nanni salientou que espera conseguir revezar entre as posições, mas destacou que está animado com o desafio.

“Tudo indica que vou jogar nas duas posições. Mas estou animado para aprender e desempenhar na defesa. Vai ser um desafio e tanto. Acredito ter bastante experiência como receiver e isso vai me ajudar na defesa, me proporcionando um olhar diferenciado. Conto também com o Lex Braga que vai ser um dos treinadores do time e isso vai facilitar a comunicação e aprendizado”, finalizou.

Neste ano, Fabrizio Nanni ajudou o T-Rex a ser campeão da Liga BFA. Na final contra o Galo FA, o jogador anotou um touchdown.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.