Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fabrizio Gallas: 'Vamos falar de Thiago Wild e Felipe Meligeni'

Coluna comenta as ótimas semanas dos brasileiros no circuito

Lance

Lance|Do R7


Lance
Thiago Wild / Crédito: @alexanderscheuber @generaliopen

Uma semana muito bacana para o tênis masculino brasileiro com Thiago Wild e Felipe Meligeni.

Depois de uma segunda rodada indolente no quali do US Open, perdendo uma boa chance de jogar a chave principal de mais um Grand Slam, o tenista voltou a focar e confirmou seu favoritismo no challenger de Como, na Itália, derrotando bons tenistas na semi (Benoit Paire é sempre complicado) e na final (contra Pedro Martinez).

É a primeira conquista dele em um challenger na Europa e de quebra entra no top 100. O 36º brasileiro na história em simples, seja homem ou mulher. São dois marcos para a carreira de um jogador que em janeiro chegou a figurar fora do top 400. 

Focado, trabalhando, com fome de bola e deixando os problemas extra-quadra de lado, Thiago Wild é o melhor tenista do país tecnicamente e sua evolução no ranking fala por si só. Entrada merecida no grupo e agora com possibilidade de jogar torneios maiores e entrar nos Slams para o ano que vem.

Publicidade

Felipe Meligeni vem em franca evolução. Em Los Cabos fez um grande torneio e deu uma trabalheira danada para Tommy Paul, 14 do mundo, que está aí nas oitavas do US Open. Furou o quali em Nova York, passou com firmeza pela estreia, parou na segunda por problema físico onde até poderia ter tido melhor sorte se aproveitasse algumas oportunidades no segundo set. Deu uma canseira em um Baez que tinha onze vitórias no circuito. 

Felipe vem mostrando mais ordem tática, menos ansiedade para usar sua direita e sacou demais. 

Publicidade

Terá challengers na América do Sul neste fim de ano para seguir os passos de Wild e furar o top 100. O que temos visto nas últimas semanas de Felipe é um nível para entrar no grupo. 

Acho que a semana ficou claro para o capitão Jaime Oncins quem devem ser os titulares contra a Dinamarca na Copa Davis a menos que Felipe volte a sentir o problema no tendão de aquiles.

Publicidade

Thiago Monteiro vem ficando para trás e com a confiança lá embaixo e em Davis raras vezes mostra seu melhor tênis. 

O time nórdico convocou Holger Rune, mas mesmo assim temos esperanças. O número quatro do mundo vem capengando com problemas físicos e também em extra-quadra com troca de equipe técnica. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.