Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fabrizio Gallas: 'Djokovic encerrou o debate sobre o GOAT ?'

Sérvio pula na frente em número de Slams e vários outros recordes

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A conquista deste domingo em Roland Garros e o novo recorde estabelecido por Novak Djokovic com o 23º título de Grand Slam pode encerrar o debate sobre o GOAT, o Melhor de Todos os Tempos ? 

Para muitos o sentimento por Roger Federer e Rafael Nadal se fará presente, principalmente pela forma com as quais levantaram os canecos ou a forma com a qual jogam/jogavam, mas olhando pelos números o sérvio vem se colocando à frente no debate.

Serão agora 388 semanas no topo do ranking, maior número de títulos em Masters 1000, melhor retrospecto contra os dois maiores rivais, maior número de títulos em ATP World Finals (igual a Federer). Alguns recordes ele não irá bater. Maior número de semanas seguidas no topo, 227 de Roger Federer, títulos em Roland Garros de Nadal. Outros ainda há tempo, como as oito conquistas de Wimbledon (pode igualar este ano) e o recorde geral dos 24 Slams que é da australiana Margaret Court.

Se por um lado estamos vendo a nova geração tomar o tênis, por outro a fortaleza mental e física do sérvio prevalecem nos Slams e enquanto ele tiver fome e estiver minimamente saudável - mesmo que seja com uma dor aqui e outra ali - ele entrará como favorito e terá boas chances de vencer.

Publicidade

Curtinhas:

Casper Ruud, valente, bravo, perde sua terceira final de Grand Slam. Teve uma ótima chance naquele primeiro set. Um ou dois pontos bobos como um smash acabaram fazendo a diferença. Ele jogou muito e ainda assim perdeu a parcial. A vez dele ainda pode chegar de pelo menos beliscar um desses canecos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.