Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

F1: Sergio Pérez pede para que Max Verstappen siga ordens da Red Bull

Pilotos lideram a classificação geral, com vantagem para o holandês. No entanto, Checo admite briga individual pelo título

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Verstappen e Pérez possuem relação profissional vencedora (Simon Baker/AFP)

A briga pelo título da Fórmula 1 na classificação individual ganhou um tempero à mais nesta semana. Parceiro do bicampeão Max Verstappen, Sergio Pérez aproveitou o intervalo entre corridas para elogiar o companheiro de equipe, mas ressaltou que vai lutar pelo troféu do circuito. Além disso, o mexicano pediu para que o holandês, após polêmica em GP recente, respeite as decisões da Red Bull durante as corridas.

- Quando você está brigando pelo título, precisa trazer sua melhor performance toda corrida, precisa tentar tudo que for possível. Mas, ao mesmo tempo, é muito importante que nós dois respeitemos tudo que for dito pela equipe - comentou Pérez.

+ Max Verstappen iguala Ayrton Senna na Fórmula 1; entenda

No GP da Arábia Saudita, em Jedá, o mexicano não gostou da atitude de Verstappen, que procurou realizar a melhor volta para ganhar mais pontos. A tomada de decisão individual atrapalhou Pérez na classificação final da corrida.

Publicidade

Porém, o clima entre os dois pilotos é de profissionalismo extremo. Pérez também aproveitou para elogiar o holandês, que soma duas vitória nesta temporada e uma segunda colocação para o próprio mexicano.

- Apenas três corridas de 23, muita coisa pela frente ainda, mas é melhor, sim, se a briga ficar apenas entre nós. Isso significa que a equipe está sobrando. Ter o Max como referência te faz um piloto melhor, ele tira tudo de você e da equipe, agora eu entendo a direção que preciso seguir com o carro em termos de acerto - completou.

Próximo evento do calendário, o GP do Azerbaijão ocorre entre os dias 28 e 30 de maio. A Band transmite a classificação e a corrida principal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.