Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

F1: Ferrari prepara oferta astronômica para ter Hamilton, afirma jornal britânico

Contrato do piloto com a Mercedes se encerra no final desta temporada; equipe italiana estaria esperando o piloto já para 2024

Lance|

Ferrari prioriza Leclerc, mas pode manter Sainz para dupla com Hamilton
Ferrari prioriza Leclerc, mas pode manter Sainz para dupla com Hamilton Ferrari prioriza Leclerc, mas pode manter Sainz para dupla com Hamilton

Uma parceria entre a Ferrari e o piloto Lewis Hamilton pode estar próxima de acontecer. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", o time italiano prepara uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 249 milhões na cotação atual) ao heptacampeão da Fórmula 1. O contrato do piloto com a Mercedes termina ao fim da atual temporada e, até o momento, não houve a formalização de uma renovação com os alemães.

Na Ferrari, a situação contratual da dupla de pilotos atuais é diferente. Os acordos com Charles Leclerc e Carlos Sainz, se encerram apenas no final de 2024. De acordo com o jornal inglês, a escuderia deve manter Leclerc, mas não descarta escolher o espanhol para fazer dupla com o britânico.

· Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A mudança de equipe seria uma aposta para Hamilton, de 38 anos, buscar o octacampeonato mundial que o tornaria o maior campeão da história da Fórmula 1 de forma isolada, ultrapassando o alemão Michael Schumacher. Entre 2014 e 2020, a Mercedes foi a escuderia vencedora em todos os anos, sete deles com Hamilton, mas perdeu o protagonismo nas últimas duas temporadas.

Perder Hamilton não está nos planos de Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. "Pode soar um tanto ingênuo, mas realmente sofro para pensar em um plano B, se o plano A ainda é o meu favorito. Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou satisfeito com os que estão na equipe, com certeza. Neste momento, não há plano B. É Lewis", disse.

Publicidade

A Fórmula foi vencidas por Max Verstappen, da Red Bull, em 2021 e 2022. A temporada de 2023 começou com a equipe mais uma vez protagonista: a escuderia liderou os cinco GPs disputados até o momento (três vezes com Verstappen e duas com Sérgio Perez).

O GP de Emília-Romagna, que seria disputado no último final de semana, foi adiado devido às fortes chuvas no Norte da Itália. Agora, os pilotos se preparam para correr no GP de Mônaco, neste domingo, às 10h (de Brasília).

Com R$ 280 milhões por ano, bicampeão Verstappen tem maior salário da F 1; veja a lista completa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.