Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

F1: Fernando Alonso comemora pódio na estreia pela Aston Martin: 'Irreal'

Experiente piloto espanhol foi um dos grandes destaques do final de semana no Bahrein

Lance|

Lance
Lance Lance

Um final de semana de alegria para a Aston Martin, e principalmente para Fernando Alonso. O experiente piloto espanhol foi um dos grandes destaques no Bahrein, liderou dois treinos livres e terminou com a terceira colocação na corrida deste domingo, no Circuito de Sakhir. Um pódio que não acontecia para o piloto desde 2021, no GP do Qatar.

Alonso analisou o final de semana após a bandeirada final e chamou 'irreal' o desempenho do final de semana da Aston Martin em Sakhir, além de não medir elogios para falar sobre Lance Stroll, seu companheiro de equipe e que correu o final de semana inteiro após fraturar os punhos e terminou na sexta colocação.

- Em primeiro lugar, parabéns ao Lance, meu companheiro de equipe. Ele fez cirurgia há 12 dias e agora está brigando posição por posição com todo mundo. Então, sim, foi incrível para a equipe. Foi um ótimo final de semana. É incrível o que a Aston Martin fez para ter o segundo melhor carro na primeira corrida. Isso é simplesmente irreal - disse Fernando.

+ F1: Verstappen celebra vitória no Bahrein e revela segredo para a dominância durante a corrida

Publicidade

O piloto de 41 anos de idade fez sua análise sobre e destacou o ritmo forte da Aston Martin para começar atrás e ir buscando posições ao longo da corrida.

- Obviamente, eu adoraria começar na frente deles e depois administrar o ritmo. Mas não tivemos o melhor começo hoje. E tivemos que passar eles na pista. Então, sim, foi um pouco mais emocionante. Mais adrenalina com certeza. Então, as pessoas gostam e nós gostamos também. Agora é focar na próxima corrida em Jeddah - finalizou.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas para a realização do GP da Arábia Saudita, no dia 19 de março.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.