Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

F1: Equipe é multada por violação de procedimentos pós GP da Espanha

O procedimento já foi usado outras vezes

Lance

Lance|Do R7

Lance
A multa chegou a 10 mil euros (Foto: Divulgação/Fórmula 1)

Horas depois da corrida, a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, multou a Mercedes por violação de procedimentos pós o GP da Espanha. Esse processo acontece regularmente em todas as etapas da Fórmula 1, as equipes são notificadas regularmente de quem pode ou não entrar no parque fechado após a realização da prova. Além do limite de quando os respectivos fisioterapeutas podem interagir com seus pilotos antes da cerimônia do pódio.

Essa não foi a primeira vez que ocorreu esta questão de fisioterapeutas de pilotos violando as normas do parc fermé. No GP da Áustria do último ano, os três primeiros colocados, Charles Leclerc, Max Verstappen e Lewis Hamilton, receberam a mesma quantia de multa por uma violação semelhante. A punição aconteceu devido a entrada de fisioterapeutas na área durante os momentos pós corrida.

De acordo com a nota enviada ás equipes na manhã de domingo, antes do último dia de GP, foi dito que: "Além dos mecânicos da equipe (com ventiladores de resfriamento, se necessário), oficiais e equipes de televisão pré-aprovadas pela FIA e fotógrafos aprovados pela FIA, ninguém mais será permitido na área designada quando os carros estiverem na área do Parc Fermé (nenhum pessoal de relações públicas da equipe)"

E próximo parágrafo, acrescentou "Os fisioterapeutas dos pilotos devem esperar do lado de fora da sala de resfriamento, atrás do pódio, até que a cerimônia do pódio seja concluída, seguindo as instruções dadas a todas as equipes pelo Delegado de Mídia".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.