Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

F1: De décimo quinto para o pódio, Verstappen celebra corrida de recuperação na Arábia Saudita

Piloto holandês saiu do fim do pelotão e conquistou um grande segundo lugar em Jeddah

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de um sábado ruim, um domingo para sorrir. Após largar na 15º colocação, Verstappen precisou de apenas 25 voltas, metade da corrida, para chegar nas primeira posições do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O holandês, no entanto, não chegou a atrapalhar o triunfo do outro piloto da Red Bull, Sergio Perez. Em votação pela internet, Max foi eleito o 'piloto do dia'.

+ Fórmula 1: Sergio Perez, da Red Bull, vence o GP da Arábia Saudita; Verstappen é segundo

Após a corrida, Verstappen falou sobre o seu final de semana e sobre o seu desempenho na corrida deste domingo. Max fez questão de frisar que o objetivo era conseguir a recuperação e buscar o pódio.

- Não foi muito fácil passar pelo pelotão, tentar seguir foi difícil. No primeiro setor, na largada foi difícil e eu estava com dificuldades, mas estou muito feliz por estar aqui no pódio. Decidimos nos contentar com o segundo lugar, mas ainda assim foi uma recuperação muito boa - destacou.

Publicidade

+ F1: Sergio Perez, da Red Bull, analisa vitória no GP da Arábia Saudita: 'Mais difícil do que o esperado'

Apesar da segunda colocação, Max Verstappen segue como líder do Mundial de Pilotos. Na última volta do GP da Arábia Saudita, o holandês fez a volta mais rápida da corrida e conquistou o ponto extra. Ponto esse que o fez chegar aos 44 conquistados, um a mais que Sergio Perez, seu companheiro de equipe e vice-líder do Mundial.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá daqui a duas semanas. Em Melbourne, Max Verstappen poderá aumentar sua liderança no Mundial de Pilotos no GP da Austrália, no Albert Park.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.