Lance Expulsão contra o Guarani pode render punição a Pedrinho no STJD

Expulsão contra o Guarani pode render punição a Pedrinho no STJD

Lateral do Vitória será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta de cartão vermelho no jogo que aconteceu em 28 de maio

Lance
Lance

Lance

Lance

Oito rodadas depois, o Vitória pode ter de lidar mais uma vez com a ausência do lateral-esquerdo Pedrinho em função da expulsão diante do Guarani no dia 28 de maio. O jogo, válido ainda pela estreia da equipe na Série B do Brasileirão, terminou 1 a 1 no Brinco de Ouro, em Campinas.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar o caso onde o jogador, aos 44 minutos do segundo tempo, levantou demais o pé e acertou o peito de Matheus Souza quando a bola estava em disputa próxima a linha do meio de campo.

No lance decidido únicamente em campo, já que não há o recurso do Árbitro de Vídeo na segunda divisão, a arbitragem alagoana de Rafael Carlos Salgueiro de Lima considerou como passível de cartão vermelho direto.

Pedrinho foi acusado de ter violado o Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva onde consta a infração de "praticar jogada violenta". A pena prevista para a violação desse artigo pode variar de um até seis jogos.

Como o julgamento da 1ª Comissão Disciplinar do STJD foi marcado para a próxima segunda-feira (12), o técnico Ramon Menezes terá Pedrinho à sua disposição pensando no duelo de sábado (10) onde a equipe visita em Aracaju o Confiança.

Últimas