Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Executivo do Água Santa comemora chegada à final e avisa: 'Estamos muito felizes, mas queremos mais'

Netuno encara a primeira final do Campeonato Paulista de sua história diante do Palmeiras e primeira partida acontece neste domingo...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Júlio Rondinelli analisou o momento do Água Santa na decisão do Paulistão (Divulgação/Água Santa)

O Água Santa está preparado para a final contra o Palmeiras, pelo Paulistão. Após 12 dias desde a semifinal, o executivo de futebol, Júlio Rondinelli, juntamente com a diretoria do clube, entenderam a situação jurídica dos atletas e, respaldados pela CBF e FPF, vão contar com o time completo para os dois jogos da decisão.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Após classificar para final de forma inédita, o Netuno teve a frente a notícia que os contratos da maioria dos atletas terminariam antes do segundo jogo da final. Dessa forma, a diretoria correu atrás para conseguir a liberação, sem atrapalhar os atletas, que vão buscar novos clubes após o final do campeonato, já que o Água Santa não tem mais calendário no resto do ano.

- Chegamos a final, um feito histórico, e desde o primeiro momento em que vimos a situação, fomos atrás para entender a melhor forma, com que não fossemos prejudicados, mas ao mesmo tempo, não prejudicarmos os atletas. Depois de conversar com a CBF e FPF, tivemos um respaldo jurídico de que, mesmo com a janela fechada após o segundo jogo, nossos atletas não vão ter problemas para assinar com outros clubes - explicou Júlio Rondinelli.

Publicidade

Com campanha histórica, o Água Santa chegou pela primeira vez nas quartas de final, semi e na final. Em sua terceira participação na elite do futebol paulista, o Netuno deixou para trás São Paulo e Red Bull Bragantino, clubes da Série A do Brasileiro.

+ Recordista em finais pelo Palmeiras, Rony prega concentração para chegar ao título: 'Decidido nos detalhes'

Publicidade

- É gratificante, é mais do que a concretização de um trabalho bem feito. Fomos de objetivo em objetivo, o primeiro era se manter na elite e com uma grande campanha conseguimos com tranquilidade. O segundo era a classificação, também bem concretizado. A partir das quartas, era se preparar bem e surpreender os adversários, e conseguimos, deixamos dois grandes clubes para trás e realizamos esse sonho de chegar a final. Não tem preço, estamos muito felizes, mas queremos mais - comemorou Júlio.

Na primeira fase, um jogo disputado, terminou com a vitória do Palmeiras por 1 x 0, em jogo disputado em Diadema. Para Júlio Rondinelli, agora é uma nova fase e o Netuno está se preparando para surpreender de novo.

- Na primeira fase, fizemos um grande jogo contra o Palmeiras, mas infelizmente saímos com a derrota. Agora é uma nova fase, é final, são dois jogos da vida para nós e estamos nos preparando desde a semifinal, são 12 dias focados totalmente no nosso adversário. Tenho certeza que o elenco está preparado e que vamos dar muito trabalho - disse o executivo.

+ Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Água Santa na final do Paulistão; veja provável time

O primeiro jogo da decisão do Paulistão, entre Água Santa e Palmeiras, acontece no domingo, 2, às 16h, na Arena Barueri. O Netuno chegou pela primeira vez na final e busca seu primeiro título da competição em sua história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.