Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Exclusivo ao LANCE!, goleiro Thomazella garante permanência na Portuguesa

Direção do clube enxerga o goleiro como peça-chave para retorno ao cenário nacional

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Thomazella virou 'santo' após salvar Portuguesa do rebaixamento (Foto: José Luis Silva / Ag. Paulistão)

Em declaração exclusiva ao LANCE!, o goleiro Thomazella garantiu sua permanência na Portuguesa para a disputa da Copa Paulista de 2023. A reportagem apurou no último final de semana que o jogador estava negociando uma transferência por empréstimo até o final do ano para disputar a Série B do Brasileirão pelo Ceará. O negócio, no entanto, não se concretizou, já que o atleta tem contrato com a Lusa até abril de 2024 e o vínculo será cumprido.

Procurado, o jogador confirmou o interesse de clubes que disputam o Brasileirão, mas não disse o nome das equipes que entraram em contato. O goleiro ainda revelou que uma conversa com a direção da Portuguesa foi fundamental para acertar sua permanência no clube.

+ Já contando 2023! Saiba os clubes brasileiros com mais participações na Libertadores na história

+ Fase de grupos da Sul-Americana: saiba o valor de mercado dos 32 times na disputa

Publicidade

- Após o Paulistão, houve procura e propostas de clubes das séries B e C do Brasileirão. Fiz uma reunião junto com a diretoria da Portuguesa, conversamos bastante. Eles deixaram claro que contam comigo para esse projeto da Copa Paulista, um campeonato muito importante para a Portuguesa.

Thomazella aproveitou a oportunidade para reafirmar seu desejo em levar a Portuguesa de volta à disputa de campeonatos nacionais. O 'santo' do Canindé afirmou que a Lusa montará um time competitivo para a disputa da Copa Paulista, que dá ao campeão uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil.

Publicidade

- Fico feliz em seguir vestindo a camisa da Portuguesa e poder fazer parte desse processo. Sempre deixei muito claro que quero fazer parte dessa reconstrução da equipe e fico muito feliz em fazer parte desse planejamento, visando a volta da Portuguesa ao cenário nacional em 2024. E vamos vir com um time bem competitivo, entraremos com força máxima na competição.

+ Vai dar zebra? Relembre todas as finais de Paulistão entre um grande e um pequeno neste século

Thomazella chegou à Portuguesa em outubro de 2020, vindo do Água Santa. Com grandes atuações em jogos decisivos, o goleiro conquistou a confiança da torcida e foi peça fundamental no tão esperado acesso do clube à primeira divisão estadual. Mais recentemente, o jogador foi alçado ao status de 'santo' graças às defesas milagrosas realizadas na última rodada do Paulistão, que garantiram a permanência da Lusa na Série A1 do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.