Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-Warriors, Klay Thompson toma decisão e acerta com novo time da NBA

Camisa 11 acerta com time que disputou o título na última temporada

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Um dos maiores nomes da free agency da NBA finalmente tem casa nova. Grande ídolo do Golden State Warriors, Klay Thompson acertou com o Dallas Mavericks e se junta a Luka Doncic e Kyrie Irving. O camisa 11 acertou com os atuais vice-campeões por 50 milhões de dólares em um contrato de três anos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A informação foi do jornalista Adrian Wojnarowski, uma das grandes referências de notícias da Free Agency da NBA. Klay recebeu oferta de outras equipes, como Lakers e Magic, mas preferiu se juntar aos Mavericks e jogar junto com Luka Doncic e Kyrie Irving.

➡️ Clippers age rápido e fecha com jogador após perder Paul George

Publicidade

Segundo Wojnarowski, Klay Thompson recebeu ofertas de quatro anos de Lakers e Magic e por mais dinheir, mas aceitou receber menos e ter maior chance de ganhar um quinto campeonato com os Mavs e pela diferença nos impostos estaduais.

A saída de Klay dos Warriors foi melancólica, já que a última partida de um dos maiores ídolos da franquia não foi nada boa. Em partida decisiva contra o Sacramento Kings no Play-in, o camisa 11 passou zerado, errando todas as cestas que tentou (0/10).

Publicidade

Apesar de uma reta final ruim, os torcedores dos Warriors vão lembrar das grandes atuações de Thompson com a camisa da franquia e da grande dupla que formou junto a Stephen Curry, carinhosamente apelidada de "Splash Brothers". Klay conquistou quatro títulos pelo Golden State e teve atuações memoráveis, ao marcar 28 pontos em um quarto e quebrar o recorde de mais bolas de três em uma partida (14).

Mas tudo mudou depois que Klay sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho durante as finais de 2019, contra o Toronto Raptors. Thompson ficou 941 dias fora das quadras e não voltou como era antes, sendo questionado por diversos torcedores dos Warriors. Ele ainda venceu mais um título, em 2022, mas sem o mesmo protagonismo de antes.

Depois de uma temporada em baixa, os Warriors até tentaram renovar com Thompson, mas o ídolo recusou a proposta para buscar novos ares. Depois de muita especulação, Klay Thompson acertou com os Mavericks em uma troca tripla, envolvendo o Golden State e o Charlotte Hornets, que recebeu Josh Green dos Mavs. A franquia de San Francisco vai receber uma ou duas escolhas de segunda rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.