Ex-Vasco, Nenê encaminha acerto com novo clube antes de encerrar a carreira
Meia de 41 anos vai jogar a Série B pela quarta vez e possui dois acessos
Lance|Do R7
Após ter sido liberado oficialmente pelo Vasco, o meia Nenê está com negociações avançadas para defender um novo clube, o último de sua carreira. Trata-se do Juventude, que trata o acerto como encaminhado. O contrato será até o final da Série B, que termina em novembro.
Nenê é aguardado em Caxias do Sul na próxima quinta-feira para finalizar os detalhes do contrato, mas a contratação é dada como certa, tanto que os torcedores se mobilizam para recepcionar o jogador no aeroporto.
+ Com reajuste no valor e novas categorias, Vasco lança novo plano de sócio-torcedor
A avaliação da diretoria e comissão técnica é de que Nenê será útil ao Juventude, mesmo aos 41 anos, por ter sido importante na campanha do acesso do Vasco, na Série B do ano passado. Em 33 jogos, 32 como titular, o meia deu sete assistências e marcou sete gols, um deles na vitória sobre oi Ituano, que sacramentou o retorno do Cruz-Maltino.
Nesta temporada pelo Vasco, Nenê disputou 11 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Ao todo disputou 204 partidas pelo Cruz-Maltino, balançou a rede 63 vezes e foi garçom de seus companheiro em 51 oportunidades.
Depois da Série B, Nenê vai pendurar as chuteiras para voltar ao Vasco. Em seu retorno, o recém-aposentado deve desempenhar alguma função na comissão técnica.