Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-Vasco é o novo coordenador dos cursos de treinadores de goleiros da CBF Academy

Ivan Garcez trabalhou no Cruz-Maltino no ano passado e soma passagens por Flamengo e Santos

Lance|

Lance
Lance Lance

O ex-treinador de goleiros do Vasco, Ivan Garcez, é o novo coordenador na área de preparação de goleiros da CBF Academy, responsável pelos cursos de formação dos profissionais de futebol. Além do Cruz-Maltino, o profissional trabalhou também no Flamengo, Santos, Shandong Luneng, da China, entre outros clubes.

Ivan Garcez assumiu a coordenação metodológica dos cursos de formação de treinadores de goleiros da base e do profissional. O próximo curso de treinamento de goleiros nas categorias de base, será realizado de forma online entre os dias 13 de junho e 13 de julho, e presencialmente de 17 de julho até 20 do mesmo mês.

+ CEO do Vasco rebate o Fluminense, critica o Governo e revela que quer jogar contra o Santos no Maracanã

- O curso Treinamento de Goleiros nas Categorias de Base da CBF Academy é um programa voltado para Treinadores de Goleiros com ênfase no desenvolvimento de atletas desta posição em estágio de formação. Além de apresentar diferentes metodologias de treinamento, são também desenvolvidos temas como as fases do desenvolvimento do jovem atleta para esta função, a identificação de talentos com habilidades de Goleiro e o currículo de formação, para que o treinador de goleiros atue como um facilitador no processo de ensino e aprendizagem - informou Ivan.

Ivan Garcez foi o fundador da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros (ABTG) e responsável pelos primeiros cursos realizados na preparação de goleiros no Brasil. O profissional estava trabalhando no Vasco até dezembro do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.