Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-treinador explica porque Federer segue no circuito

Para Paul Annacone, Federer é favorito em Wimbledon

Lance|

Lance
Lance Lance

Em participação no podcast The Double Bangel, o norte-americano Paul Annacone revelou porque seu ex-pupilo, o suíço Roger Federer, segue competindo no tênis profissional as vésperas de completar 40 anos. Annacone o vê como favorito em Wimbledon.

"Ele tem uma perspectiva impressionante das coisas, ele sabe o que é realmente importante, se conhece e está ciente do que o empolga e não tem o cansaço mental que costuma ter uma pessoa que está na elite por tantos anos. Ele adora tênis em todos os seus aspectos. Ele ama o jogo como é, mas também o estilo de vida que o acompanha. Ele continua a gostar de viajar pelo mundo com sua família, conhecer outras pessoas e culturas. Que ele é um dos mais talentosos atleta da história e um gênio a nível mental, você compreende como pode ser que aos 39 anos continue trabalhando muito para voltar com garantias de lutar por coisas importantes ”, destacou.

Annacone vê Federer como um dos cinco melhores do mundo no saibro, mas não sabe se isso o garantirá na final de Roland Garros. Por outro lado, o vê como favorito para Wimbledon: "Na grama ele é o melhor. Se chega com fluidez física necessária para se movimentar rapidamente na quadra, acredito que tem as chances de ser campeão", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.