Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-top 5 mundial, Flávia Muniz disputa ITF de Beach Tennis em Juiz de Fora (MG)

Inscrições para o torneio, que acontece de 15 a 20 de agosto nas quadras do Orla Beach Sports, se encerram no próximo dia...

Lance|

Lance
Lance Lance

O primeiro evento internacional de beach tennis na história de Juiz de Fora (MG) acaba de ganhar mais um componente de peso. Uma das pioneiras da modalidade no Brasil, a experiente carioca Flávia Muniz confirmou participação no BT50 Batata Bowl Classic Beach, que acontece de 15 a 20 de agosto nas quadras do Orla Beach Sports.

Atleta profissional há mais de uma década, a carioca de 44 anos começou a jogar beach tennis em 2008, quando o esporte chegou ao Rio de Janeiro. Com mais de 20 troféus entre títulos nacionais e internacionais na carreira, Flávia também foi campeã Pan-Americana e Sul-Americana vestindo as cores do Brasil. Atualmente número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), ela já foi a 5ª melhor jogadora do mundo e a 2ª do país em 2013.

Jogando ao lado da conterrânea Natália Font, Flávia Muniz foi campeã recentemente em terras mineiras. A carioca faturou seu último título em Ubá (MG), levantando o troféu do BT50 Batata Bowl International Cup em maio. Agora, formando parceria com a paulista Julianna Martins, Muniz quer repetir a dose em Juiz de Fora.

"Jogamos juntas já umas duas, três vez, mas tem tempo. Outra época , outra fase, outro momento do beach tennis. Agora estamos mais maduras ainda mais consciente do nosso próprio jogo. Estamos, inclusive, mais versáteis. Estamos animadas", contou Flávia.

Publicidade

Natural de Mogi das Cruzes (SP), Julianna Martins vive seu melhor momento nesta temporada, aos 31 anos de idade. Atualmente número 48 do mundo no ranking mundial, a paulista conquistou em 2023 quatro títulos, dos seis que tem na carreira, iniciada em dezembro de 2017, em um torneio em Garopaba (SC), perdendo na estreia justamente para Muniz.

Distribuindo premiação de 4 mil dólares e 50 pontos no ranking da ITF, o BT50 tem início no dia 18 com jogos do qualificatório. As finais das chaves masculina, feminina e mista acontecem no domingo, 20.

Publicidade

No mesmo período, atletas amadores disputam o FMT1000, distribuindo 1000 pontos no ranking de Beach Tennis da Federação Mineira de Tênis nas categorias Dupla Masculina e Feminina A, B, C e D, veteranos das 40+, 50+, juvenis do Sub-14 e Sub-18. Nas categorias de Duplas Mistas haverá as tradicionais A, B, C e D e as inéditas categorias Mistas Sub 14, sub 18, 40+ e 50+.

No dia 15 será realizado o ITF BT10 1 e nos dias 16 e 17 o ITF BT10 2 com chave de 32 jogadores, os dois torneios distribuindo 10 pontos no ranking da ITF.

Publicidade

As inscrições para o ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, que se encerram no próximo dia 13, poderão ser feitas pela Internet, através do endereço https://lastlink.bio/itfbatatabowl

A bola oficial do evento será a Wilson Tour Premier Beach Tennis.

O BT50 Batata Bowl Classic Beach conta com os patrocínios da Wilson, Corona, Construtora Norte e Sul. O Hotel Oficial do evento é o Victory Suítes. Os atletas serão atendidos pela equipe da ProSport no tratamento de fisioterapia, de recuperação, aquecimento e preparo para os jogos. Os apoios são da Glass Depilação à Laser, Sabin Sinai, Rádio Cidade, Shopping Jardim Norte, Robin Food, Clínica Mansur. A realização fica por conta da equipe Batata Bowl Entertainment.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.