Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-Paysandu, Rafael Moura, o He-Man, volta ao Pará e disputa o Amazônia Open

Brasileiro fez sucesso no Papão em 2005 e volta ao estado após nove anos para disputar grande evento de Beach Tennis

Lance

Lance|Do R7


Lance
Rafael Moura no Paysandu / Crédito: Arquivo Pessoal

Um dos artilheiros do Paysandu na temporada de 2005 e dos grandes nomes do futebol brasileiro, Rafael Moura, o He-Man, está de volta ao Pará a partir desta quinta-feira para a disputa do Amazônia Open, o maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país, com premiação de R$ 50 mil no profissional, que começa nesta quinta-feira, dia 8, e vai até o domingo, 11, em Tucuruí (PA).

O evento conta com a parceria do Governo Estadual do Pará, da Prefeitura de Tucuruí, do banco BanPará, e conta com os patrocínios da Mormaii e da AMBEV.

Rafael Moura se aposentou do futebol no ano passado quando se profissionalizou na nova modalidade que mais cresce no país e já possui mais de 1,1 milhão de praticantes. Ele fez 11 gols em 14 jogos com a camisa do Papão na temporada 2005 quando atuava no ataque junto com Robgol . Jogou ainda pelo Corinthians, Atlético (MG), América (MG), Botafogo, Internacional, entre outros clubes.

"Estou muito feliz por participar do Amazônia Open, agradeço o convite do Luan Constantini de levar também grandes nomes do esporte . Tenho certeza que será uma experiência maravilhosa, com grande público. Muito bom poder voltar ao Pará, joguei no Paysandu em 2005 e última vez que estive no Pará foi em 2014 quando jogava pelo Internacional jogando contra o Remo. Tenho muito saudade, é um povo muito acolhedor e tenho certeza que seremos recebidos com muito carinho", disse He-Man que atuará ao lado de Vinicius Fialho, melhor atleta paraense: "É um jogador local, tem o melhor ranking mundial para atletas da região, estou muito empolgado em atuar com ele e acima de tudo essa grande experiência de estar no meio de grandes nomes do Beach Tennis . Ainda tenho muito a aprender no esporte e estou muito feliz poder estar no meio deles. Aproveito para convidar todos em Tucuruí e região para fazer quatro dias imersos de muito Beach Tennis."

Publicidade

"Estamos muito felizes com a presença do Rafael Moura, é um nome que vem divulgando e levando o esporte por todo o Brasil e cada vez crescendo mais e se dedicando", destacou Luan Constantini, um dos organizadores do evento.

Crédito: @magodg

Publicidade

A competição começa na quinta-feira com as categorias amadoras e haverá partida amistosa a partir das 20h entre os campeões mundiais Nicolas Gianotti e Mattia Spoto contra o número 1 do Brasil, André Baran, e o russo Nikita Burmakin. A partir de sexta-feira, dia 9, começa a chave principal profissional a partir das 15h30. As finais acontecem a partir das 16h no domingo. Todos os dias haverá uma programação musical após os jogos.

O evento terá outras fortes duplas como Antomi Ramos e Michelle Cappelletti, atuais melhores do ranking, as campeãs mundiais Rafaella Miiller, do Brasil, e Patrícia Diaz, da Venezuela, entre outros grandes nomes.

Publicidade

O Amazônia Open tem a parceria com o Governo Estadual do Pará e do Banco Banpará : "A palavra é gratidão a todos que fazem o esporte acontecer. Nós, enquanto gestores, temos a sensibilidade de intermediar os recursos públicos com a vontade da população. O Pará é o Estado da diversidade e da democratização do esporte, e nós procuramos sempre olhar com carinho para todas as modalidades esportivas, incluindo o beach tennis, que tem sido reconhecido como o esporte do momento”, destacou Cássio Andrade, Secretário Estadual de Esporte e Lazer do Governo do Pará.

"Sabemos que realizar um evento deste porte em uma cidade do interior não é tarefa fácil, mas todas as dificuldades foram enfrentadas com muito amor e dedicação pela nossa equipe e pelos moradores de Tucuruí. Estamos ansiosos para proporcionar a todos uma experiência inédita e marcante, celebrando o esporte, a amizade e o espírito de superação. Ressaltamos a importância de termos empatia pelos mais de 100 colaboradores envolvidos na organização do evento, assim como pelos hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos da cidade. Esperamos que todos possam desfrutar ao máximo deste momento único em Tucuruí, vivenciando uma mistura de amor pelo esporte e diversão em um cenário repleto de belezas naturais. Juntos, vamos fazer deste evento um marco para a cidade e para o esporte que tanto amamos. Fundamental ter esse apoio do Governo Estadual do Pará, do Banco Panpará, da Mormaii e da AMBEV sem eles tudo isso não seria possível", seguiu Constantini.

Serão ao todo 700 atletas contando profissionais e amadores. Os camarotes seguem à venda pelo link https://www.sympla.com.br/amazonia-open-50k__1926025?share_id=0 . A transmissão oficial será do canal PlayBT no Youtube.

O Amazonia Open conta com a parceria do Governo Estadual do Pará e da Prefeitura de Tucuruí. O evento tem o patrocínio do banco BanPará, da Mormaii e da AMBEV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.