Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-Palmeiras diz que 'chorou três dias' após perder chance de enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes

Ex-boleiro afirmou que a derrota para o Boca na final da Libertadores foi a mais dolorosa para aquele elenco do Verdão

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O treinador Argel Fucks, que defendeu o Palmeiras na final da Libertadores de 2000, relembrou o sentimento após a derrota para o Boca Júniors naquela edição e a tristeza de deixar o sonho de enfrentar o Real Madrid na final do Mundial de Clubes ter escapado.

Durante o "Resenha ESPN", o ex-boleiro afirmou que a derrota naquela partida foi a mais dolorosa para aquele elenco do Verdão, que havia conquistado o título da competição um ano antes, em 1999.

- 2000 foi muito mais triste. Eu sonhava em ganhar a Libertadores e jogar contra o Real Madrid, que já estava na final. E a disputa seria no Japão, no estádio nacional de Tóquio. Quando nós perdemos eu chorei muito por três dias, fiquei muito mal. Chorei muito. Mas não só eu. Todos os jogadores do Palmeiras - relembrou.

Com a derrota para o Boca, o Verdão ficou fora do Mundial e viu o time argentino realizar o sonho de Argel, de bater o Real Madrid em Tóquio e levantar a Copa Toyota, que contava só com os campeões da Champions e da Libertadores e que foi considerado Mundial de Clubes pela Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.