Lance Ex-lutador Cristiano Marcello encara desafio no mountain bike

Ex-lutador Cristiano Marcello encara desafio no mountain bike

Carioca formou parceria com Edpo Peruci para a disputa do Campeonato Metropolitano de MTB, que acontece neste domingo, em Balsa Nova (PR)

Lance
Lance

Lance

Lance

O que jiu-jitsu, muay thai e mountain bike têm em comum além de serem esportes que demandam grande esforço das pernas? Os três estão no currículo do ex-lutador de MMA Cristiano Marcello. Único brasileiro a ter lutado no Pride FC, no TUF e no UFC, ele agora tem uma montanha diferente à vista, com a disputa do Campeonato Metropolitano de MTB, considerado o maior evento MTB do Sul do Brasil. O desafio é neste domingo (16), em Balsa Nova (PR), ao lado de Edpo Peruci, segundo colocado na categoria Pro.

Com a equipe Bike4you, Cristiano busca se desafiar, como sempre fez em sua carreira. Ele compete pela categoria Light, que exige muita explosão e velocidade. O carioca de 45 anos celebra o fato de se manter no top 10 na maioria dos eventos que disputa. E ainda tem chances de título do Metropolitano, faltando três eventos.

- Estou muito empolgado! Perdi algumas etapas, devido aos compromissos de trabalho. Mas estou conseguindo manter o alto nível. O Edpo está em segundo na categoria dele e me ajuda muito, como amigo de treino e ao mesmo tempo técnico. É um cara bem experiente no esporte e está passando vários macetes. Com certeza essa vai ser uma etapa que pode me botar na frente. Estou correndo atrás desse objetivo, que é estar entre os melhores e mostrar o melhor de mim sempre - afirma Cristiano Marcello.

O ex-lutador e agora ciclista mostrou toda a sua gratidão por ter sido escolhido pela Bike4you.

- Eu sempre gosto de representar uma bandeira. A equipe está me apoiando, me abraçou. Eu acredito que tenho ainda o que crescer neste esporte, estou bem no começo. Mas já estou amando e isso é o mais importante, quando você trabalha em um time é muito melhor. Eu já vinha aqui e a primeira bike que eu comprei foi com eles. E quando houve a formação de um time eu fiquei muito feliz, de ser convidado e fazer parte - declarou o brasileiro.

Enquanto as artes marciais se caracterizam pelo impacto e pela explosão por um período menor de tempo, o mountain bike é um esporte de resistência, que demanda esforço cardiorrespiratório e contínuo trabalho muscular. Para o brasileiro, eleito três vezes o melhor técnico de MMA do Brasil, disciplina, foco e determinação têm sido palavras fundamentais para impulsioná-lo no novo desafio.

Líder da CM System, uma das maiores equipes de MMA da atualidade, ele já comandou nomes como Wanderlei Silva e Maurício Shogun ao longo de sua trajetória. Thor Silva, filho de Wanderlei Silva que entrou para o MMA amador, é um de seus atletas atualmente. Em meio a uma agenda agitada, que inclui o desenvolvimento de uma nova geração de lutadores, o carioca abre a mente em busca de novos aprendizados.

- Eu tento conciliar ao máximo, mas é lógico que a prioridade é o trabalho. Quando estou viajando, sempre procuro pedalar. Arrumo uma bike, como já fiz já em Abu Dhabi. Procuro manter o shape, mas, infelizmente, às vezes, pela agenda eu perco algumas etapas - conta Cristiano.

Últimas