Ex-jogador de Sport e Santa Cruz é condenado a 7 anos de prisão
Everton Heleno está detido no Recife desde agosto e foi condenado por roubo com prática de violência no interior do Estado de Pernambuco
Lance|Do R7
Ex-jogador de Sport e Santa Cruz, o meia Everton Heleno, de 28 anos, foi condenado a sete anos e sete meses de prisão por roubo com prática de violência. A sentença foi assinada pela juíza Roberta Vasconcelos Franco Rafael Nogueira, da 2ª Vara Criminal na comarca de Camaragibe (PE).
Leia também
Traição, sexo e assassinato: 2 meses depois, veja como está o Caso Daniel
'Lugar, hora e pessoas erradas', diz advogado de réus no Caso Daniel
Advogado de testemunha do Caso Daniel: 'Cristiana deveria ser solta'
Gestão explica ascensão cearense e queda de Pernambuco no futebol
Internacional prolonga empréstimo com Sport de volante Rithely
Natural do Recife, Everton Heleno passou pelas categorias de base do Jacareí, clube do interio de São Paulo, antes de despontar no profissional pelo Sport Recife, em 2010.
O jogador foi detido em agosto, no Recife, após ser reconhecido por vítimas de assaltos supostamente cometidos pelo jogador de 28 anos de idade e seu amigo, Leandro José das Chagas.
Além de Sport e Santa Cruz, Everton Heleno teve passagem por outros importantes clubes do Nordeste, como CSA, ASA e Botafogo-PB. Também jogou por Atlético-GO e Mogi Mirim. Neste ano, atuou pelo Botafogo-SP no primeiro semestre. Acabou dispensado por indisciplina.
No ano passado, o meia teve seu último grande momento de destaque na carreira. Foi eleito o craque do Campeonato Alagoano, torneio em que terminou como o artilheiro, com 11 gols. Apesar disso, seu clube, o CSA, perdeu a final para o arquirrival CRB.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Relembre fatos sobre o assassinato do jogador Daniel em 20 imagens