Ex-jogador de Flamengo e Corinthians diz que não ter sido convocado para a Copa de 2010 foi 'muito injusto'
Defensor fez parte do ciclo que antecedeu o torneio da África do Sul
Lance|Do R7

O ex-jogador André Santos, com passagens por Arsenal, Corinthians e Flamengo, considera injusto ter ficado fora da Copa do Mundo de 2010. Em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da "Band", nesta sexta-feira, o ex-lateral relembrou que fez parte do ciclo que antecedeu o torneio, mas não foi escolhido para a lista final de Dunga.
- Foi muito injusto (não ter ido em 2010), eu fui campeão da Copa das Confederações. No primeiro jogo, fiquei no banco para o Kléber, depois assumi e joguei todos os jogos. E acabei não indo. Foi o Gilberto jogando de meia no Cruzeiro - disse.
Em 2010, ano da Copa do Mundo da África do Sul, André Santos atuava no Fenerbahçe, da Turquia. Após se destacar no clube turco, o brasileiro se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde jogou entre 2011 e 2013. Apesar de não ter ido para o principal torneio de seleções do planeta, o ex-lateral vestiu a camisa do Brasil em 24 oportunidades.
Criado na base do Figueirense, André Santos também vestiu as camisas de Grêmio e Atlético-MG durante a carreira. Entre os títulos acumulados pelo ex-jogador, se destacam uma Copa do Brasil com o Corinthians, em 2009, e outra com o Flamengo, em 2013.