Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-jogador da Seleção Holandesa é condenado a 18 meses de prisão por esfaquear primo

Atleta também tem o nome envolvido em denúncia de tráfico de drogas na Holanda

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Quincy Promes foi condenado a 18 meses de prisão na Holanda por esfaquear o próprio primo (Foto: AFP)

O jogador holandês Quincy Promes, atualmente no Spartak Moscou, foi condenado a 18 meses de prisão por esfaquear o próprio primo. O crime aconteceu em 2020, na cidade de Abcoude, na Holanda. As investigações apontaram que o conflito entre os familiares teria surgido por conta de um colar.

A corte condenou o jogador pelo esfaqueamento, mas julgou que não houve uma tentativa de homicídio. Além da pena, Promes também foi sentenciado a pagar uma multa de 7 mil euros, cerca de R$ 36 mil para o familiar.

+ Amigo de Vini Jr presta queixa após ser alvo de racismo em Barcelona

O atacante ainda não se apresentou ao tribunal holandês. Ele ainda pode recorrer da decisão atribuída pela corte. No entanto, por estar morando na Rússia, o jogador pode acabar não sendo preso, mesmo após a condenação. Os dois países não apresentaram acordo de extradição.

Publicidade

Em dezembro de 2020, Promes chegou a ser preso pelo crime contra o primo. Porém, foi solto após dois dias, por falta de provas de uma tentativa de homicídio. Três anos depois, ele foi condenado pela Justiça.

O atacante também teve o nome envolvido em outra polêmica extracampo. A Justiça holandesa o acusou de ter importado "centenas de quilos" de cocaína. Ele é suspeito de participar de uma organização criminosa no país europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.