Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ex-jogador da seleção holandesa é acusado de traficar cocaína

Jogador também já enfrenta julgamento na Holanda por esfaquear primo em reunião familiar

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O jogador holandês Quincy Promes foi acusado de importar cocaína em janeiro de 2020, por meio do porto de Antuérpia, na Bélgica. A informação foi dada pelo Ministério Público à AFP. O atacante também vive um processo na Holanda por supostamente esfaquear um primo.

Aos 31 anos, o atleta atualmente defende o Spartak Moscou e de acordo com a mídia local, tem a audiência preliminar do caso marcada para o dia 5 de junho. No entanto, ele não poderá estar presente para determinada sessão devido a obrigações contratuais com o clube russo. A temporada no país acaba neste sábado.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

As investigações do caso apontam que Promes teria ajudado na importação de "várias centenas de quilos" de cocaína. Ele teria ajudado um outro homem holândes, também de 31 anos, a cometer o tráfico de drogas.

Publicidade

Outra polêmica

Em março, o jogador chegou a correr o risco de pegar dois anos de prisão por agressão agravada. Promes feriu um primo no joelho com uma faca durante uma briga familiar, perto de Amsterdã, em Julho de 2020. O Ministério Público holandês cuidou do caso.

Publicidade

+ Rômulo Mendonça se pronuncia após ausência na transmissão de Celtics x Heat

Inicialmente ele foi acusado de tentativa de homicídio, mas após as investigações o promotor concluiu que não haviam provas determinantes para certa alegação. Na época, o atacante atuava no Ajax, da Holanda. 

Promes chegou ao Spartak Moscou para uma segunda passagem em 2021. Ele já havia jogado no clube russo durante os anos 2014 e 2018. Além dos dois clubes, ele também já defendeu o Sevilla, da Espanha, e o Twente, da Holanda. Na seleção, ele somou 50 atuações, a última saindo do banco de reservas na partida em que a Holanda foi eliminada pela República Tcheca nas oitavas de final da Europa de 2020. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.