Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador da Argentina relembra gol contra a Croácia na Copa de 98

Mauricio Pineida marcou o único tento da Albiceleste na partida contra os croatas, válida pela fase de grupos

Lance|

Lance
Lance Lance

Argentina e Croácia se enfrentam nesta terça-feira, por uma vaga na final da Copa do Mundo 2022. Apesar de nunca terem duelado em estágio tão agudo da competição, as equipes já mediram forças outras duas vezes, ambas na fase de grupos. Na primeira delas, em 1998, a Albiceleste venceu por 1 a 0, com gol de Mauricio Pineida. O ex-jogador relembrou o tento com muito carinho, em entrevista à TyC Sports.

Além de explicar toda a jogada do gol, o ex-atleta revelou uma emoção especial pelo tento. Na comemoração, o primeiro jogador a abraçá-lo foi Gabriel Batistuta, um ídolo pessoal e que recebia o carinho de um jovem Pineida, nas arquibancadas de La Bombonera.

A jogada foi rápida, bati no vazio a toda velocidade e esperei o passe, mas vivi como em câmera lenta. Seguro do que ia acontecer, do que tinha que fazer. Sempre digo ao meu filho que o controle é mais importante do que o resto do que você faz. O controle torna tudo mais fácil para você. E o único jeito do zagueiro não me marcar era parar como eu fiz e bater rápido, porque se o goleiro não cobrisse - disse, antes de completar:

+ Lionel Messi assombra Croácia às vésperas da semifinal da Copa

Publicidade

Marquei poucos gols na carreira, mas sempre comemorei da mesma forma, ou seja, abraçando o primeiro companheiro que veio até mim. E quando corri para a direita, o primeiro que abracei foi o Batistuta, que eu olhava aos 91 da arquibancada do Boca. Ainda penso nisso e não consigo acreditar. Depois que fiz o gol lembrei de todas as pessoas que amo, meus pais, meus irmãos, meus amigos, tudo isso vem de vocês - analisou.

Pineida também apontou alguns caminhos para a Argentina repetir a dose, vencer a Croácia e confirmar uma vaga na decisão. Para o ex-jogador, o jogo aéreo dos croatas pode causar problemas à defesa da Albiceleste.

Publicidade

- Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a altura dos croatas, estávamos andando e perto deles éramos todos pequenos. Eles eram enormes e nos cantos nos tornavam diferentes. Acho que hoje é o mesmo problema. Cada centro vai sofrer como nos aconteceu outro dia com a Holanda - finalizou.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

A primeira semifinal da Copa do Mundo acontecerá nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. O vencedor de Argentina e Croácia enfrenta o de França e Marrocos, outra série semifinal, que será disputada na quarta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.