Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-goleiro Chilavert está entre os derrotados na eleição para presidente do Paraguai; veja resultado

Ídolo como atleta, paraguaio não conseguiu alcançar grande popularidade entre os votantes

Lance|

Lance
Lance Lance

O ex-goleiro José Luis Chilavert, de 57 anos, se candidatou a presidente do Paraguai, mas não conseguiu conquistar a popularidade dos paraguaios, apesar da grande carreira no futebol. No último domingo, o ex-atleta recebeu apenas 0,7% dos votos, menos do que os 1,2% previstos pelas pesquisas de intenção de voto.

Chilavert foi candidato pelo Partido da Juventude e, durante a campanha presidencial, pedia aos paraguaios para "não temerem a mudança". Durante a candidatura, ele também colocou o combate à corrupção como pauta e falou que buscava um país "livre, justo e soberano".

+ Corinthians anuncia Vanderlei Luxemburgo, Mbappé quer jogar em gigante europeu… O Dia do Mercado!

Com 42,74% dos votos, o vencedor das eleições paraguaias foi o economista Santiago Peña, de 44 anos, do Partido Colorado. O segundo mais votado foi Efraín Alegre (27,48%) e o terceiro Payo Cubas (22,92%).

Como goleiro, Chilavert começou a carreira no futebol paraguaio, mas passou por Espanha, França e Argentina, onde criou grande identificação com o Vélez Sarsfield. Cobrador de pênaltis e faltas, ele se destacou por ser um goleiro-artilheiro. Pela seleção paraguaia, fez parte de uma das melhores equipes da história do país, eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo de 1998.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.