Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-Flamengo e Corinthians defende centroavante da Seleção Brasileira após polêmica

Atacante do Brasil admitiu desejo de deixar clube ao final da temporada

Lance

Lance|Do R7

Vítor Pereira tirou o Wolverhampton da zona do rebaixamento na Premier League (Foto: Henry Nicholls / AFP)

Centroavante do Wolverhampton e da Seleção Brasileira, Matheus Cunha ganhou os holofotes nas redes sociais e jornais da Inglaterra nos últimos dias. Em entrevista ao periódico local "The Guardian", o atacante apontou uma possível saída do clube ao final da temporada para dar voos mais altos em outras equipes.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Já recebi muitas ofertas, mas não me sentiria bem se saísse. Algumas coisas você não pode controlar, mas eu não poderia deixar o clube no meio da temporada, numa situação complicada, na zona de rebaixamento. Agora estamos perto de atingir o objetivo (permanecer na Premier League). Mas deixei claro que eu preciso dar o passo adiante. Quero brigar por títulos, por coisas importantes. Tenho potencial - afirmou.

A aspa, porém, foi defendida pelo técnico Vítor Pereira. Ex-Flamengo e Corinthians, o técnico português tirou os Wolves da zona de rebaixamento - a partir de gols de Matheus -, e poupou as críticas ao brasileiro.


- Ele sabe do seu potencial, é um jogador de ponta. É normal que tenha a ambição de lutar por títulos. Acontece com outros jogadores. O mais importante é estar comprometido e ajudar o time a atingir nossas metas. No final da temporada, veremos - analisou Vítor.

➡️ Ancelotti, do Real Madrid, depõe em investigação sobre fraude na Espanha


Matheus Cunha chegou ao Wolverhampton em 2023, comprado junto ao Atlético de Madrid por 50 milhões de euros (R$ 263 milhões na cotação da época). Desde então, se tornou uma peça importante na equipe, mesmo com as mudanças de técnico, já que VP assumiu em dezembro de 2024, após a queda de Gary O'Neil

🔢 Números de Matheus Cunha, centroavante da Seleção, pelo Wolverhampton em 2024-25

29 jogos
2.376 minutos em campo
🥅 15 gols
📤 4 assistências
7 vitórias
🟰 5 empates
17 derrotas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.