Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-Flamengo dispara que título brasileiro de 2020 foi 'no apito'

Declaração foi dada durante uma edição do Charla Podcast

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Abel Braga, ex-técnico do Internacional, fez uma declaração polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 2020, afirmando que o título, conquistado pelo Flamengo, foi "tirado no apito" do Inter, que esteve na briga até a última rodada. Em entrevista ao Charla Podcast, Abel destacou supostos erros de arbitragem que teriam prejudicado o Colorado na reta final do Campeonato Brasileiro, quando disputava o troféu diretamente com o clube carioca.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

- (O Campeonato Brasileiro) 2020 foi tirado no apito, cara. Teve o jogo do Rodinei no Maracanã e o contra o Corinthians. O cara dá o pênalti e vai no VAR. Mas, três rodadas antes, contra o Grêmio, a favor do Flamengo, não teve VAR - desabafou Abel.

Flamengo e Internacional, de Abel Braga, brigaram pelo Brasileirão 2020 até a última rodada


Abel apontou dois jogos específicos como cruciais para sua acusação. O primeiro foi o confronto contra o Flamengo, na penúltima rodada, no Maracanã. Nesse jogo, o lateral-direito Rodinei, do Internacional, foi expulso aos três minutos do segundo tempo, em uma decisão que Abel considerou equivocada. Para Abel, essa expulsão mudou o rumo da partida, que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1, colocando o time na liderança.

O segundo episódio mencionado foi o empate sem gols contra o Corinthians, na última rodada, no Beira-Rio. Abel reclamou de um pênalti não marcado, quando a bola bateu no braço de Fágner, e de um gol anulado após suposta falta em Cássio, decisões que, segundo ele, custaram a vitória e o título ao Internacional.

➡️ Zico revela conversa com Arrascaeta sobre lesões no Flamengo e exalta Léo Ortiz

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.