Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-clube de Textor faz ataque à Uefa após ‘rebaixamento’: ‘Destruiu nossos sonhos’

Equipe foi relegada da Europa League para a Conference League por relação próxima com o Lyon

Lance

Lance|Do R7

John Textor era dono do Crystal Palace, mas clube inglês foi vendido para empresário Vítor Silva/Botafogo

O Crystal Palace, da Premier League, fez um ataque à Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) após ter tido negado o direito de disputar a próxima edição da Europa League. Apesar da conquista da FA Cup na última temporada, a equipe participará da Conference League.

“Aparentemente, clubes, organizações e indivíduos têm privilégio e poder. Essa influência crescente e prejudicial destruiu as esperanças e os sonhos dos torcedores do Crystal Palace e não é um bom presságio para times ambiciosos de toda a Europa que competem para progredir, quando regras e sanções são aplicadas de forma desigual e flagrante.

Estruturas multiclubes se escondem atrás da farsa de um “blind trust”, enquanto clubes como o nosso, que não têm qualquer ligação com outro clube, são impedidos de jogar na mesma competição. Para agravar a injustiça, clubes que parecem ter grandes acordos informais entre si também podem participar e até mesmo jogar uns contra os outros".

Após a decisão da Uefa, o Crystal Palace chegou a recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas a entidade negou o recurso da equipe inglesa. Na sequência da nota, o clube da Premier League lamentou o fato de ter ficado de fora da Europa League.


“Embora respeitemos os membros do tribunal do CAS, o processo foi criado para restringir severamente e, no nosso caso, tornar quase impossível receber uma audiência justa. A decisão da Uefa tem implicações mais amplas para a governança do esporte. Uma combinação de regulamentos mal concebidos e sua aplicação desigual significa que nossos brilhantes torcedores serão privados da chance de assistir a esta equipe competir na Liga Europa pela primeira vez em nossa história.

A Uefa deve cumprir seu mandato de aprovar regras coerentes que sejam devidamente comunicadas e aplicadas, com períodos razoáveis para resolver incertezas e sanções consistentes, tratando todos os clubes igualmente com um processo de apelação adequado. Embora continuemos a receber aconselhamento jurídico sobre os próximos passos, competiremos na Conference League com a mesma determinação e vontade de vencer que caracterizam este clube incrível“.


John Textor é o motivo do ‘rebaixamento’ do Crystal Palace

O Crystal Palace não terá o direito de disputar a Europa League devido a um problema envolvendo o ex-dono dos Eagles, John Textor. A Uefa considerou que o Palace desrespeitava as regras de gestão múltipla de clubes e não poderia jogar a Liga Europa por ter relação próxima com o Lyon, equipe gerida pela Eagle Football Holdings, empresa capitaneada por Textor.

Contudo, o clube inglês foi vendido pela Eagle Football para o empresário Woody Johnson de forma recente. Esse foi um dos argumentos usado pela equipe para negar a relegação.


Sem a Europa League, o Crystal Palace estreia na Conference League no dia 21 de agosto na etapa que precede a fase de liga. A equipe inglesa ainda não possui adversário definido, que será conhecido na quinta-feira (14).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.