Lance Ex-Botafogo e Internacional, Alemão lamenta ano sem títulos para os clubes

Ex-Botafogo e Internacional, Alemão lamenta ano sem títulos para os clubes

Lateral também relembrou momentos pelas duas equipes

Lance

Atualmente no ABC, Alemão lamentou uma temporada sem títulos para Botafogo e Internacional, clubes por onde passou e guarda carinho. O atleta citou fatores distintos para explicar o que faltou para ambas as equipes no Brasileirão e Libertadores, respectivamente.

- Para o Botafogo faltou experiência, mental forte, pois nada apagará a bela campanha, mas a frustração de não levar o título depois que veio a má fase na reta final. Se o mental tivesse um pouco melhor, talvez poderia assim sair campeão. Para o Internacional foi um detalhe, caiu para uma grande equipe, desconcentrou uns minutos e foi penalizado por isso, uma pena é um detalhe - comentou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Alemão também revelou que conhece jogadores de ambos elencos, mas que optou em não chamar ninguém com receio de atrapalhar. Aproveitando o assunto sobre Bota e Inter, o lateral relembrou com carinho de suas passagens e falou momentos marcantes em cada um dos clubes.

- Conheço alguns jogadores de ambas as equipes, mas não abri diálogo com nenhum, pois nesses momentos o atleta precisa tá focado 100% e preferi não incomodá-los. Sobre jogar nesses dois clubes, foi meu sonho realizado. No Botafogo, ajudei a levar a equipe a Libertadores, e no Internacional peguei a missão de colocá-lo na elite do futebol brasileiro novamente. O mais marcante por essa camisa, foi atravessar o Gigante da Beira Rio de joelhos em minha volta de uma lesão grave - concluiu.

Aos 33 anos, Alemão está no ABC, onde tem contrato até abril de 2024. No entanto, o jogador não conseguiu fazer com que sua equipe escapasse do rebaixamento para a Série C.

Últimas