Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Ex-Atlético Mineiro é herói da classificação de clube europeu com gol nos acréscimos

Alisson garantiu a classificação do Shakhtar para a final da Copa da ucrânia

Lance

Lance|Do R7

Equipe do Shakhtar comemorando o gol de Alisson pela Copa da Ucrânia (Foto: Divulgação;Shaktar)

O jovem atacante Alisson, ex-Atlético-MG, foi o herói da classificação do Shakhtar Donetsk para a final da Copa da Ucrânia nesta quarta-feira (23). Com um gol nos instantes finais da prorrogação, o brasileiro garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Polissya e carimbou o passaporte da equipe para a decisão do torneio.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Aos 19 anos, Alisson marcou seu primeiro gol pelo clube ucraniano em grande estilo, menos de dois meses após sua chegada à Europa. Contratado em março por cerca de 14 milhões de euros, o atacante se emocionou com o momento decisivo vivido fora de casa.

- É um dia que vai ficar guardado na minha memória por todos os motivos que a gente já sabe. Meu primeiro gol aqui, num jogo tão duro, no último minuto da prorrogação, que nos garantiu na final... foi demais - disse Alisson após a partida.


Adaptação rápida e apoio de brasileiros

Com apenas sete jogos com a camisa do Shakhtar, o atacante já acumula três participações diretas em gols e um aproveitamento de 76% nos resultados. Em processo de adaptação ao futebol europeu, ele destaca a importância da convivência com outros brasileiros no elenco, em especial o meia Pedrinho, com quem já atuou no Atlético-MG.


- O Pedrinho é um parceiro muito importante neste processo. Concentramos juntos, ele me passa muita coisa também. O mais importante é que as coisas estão acontecendo e estou muito feliz com isso - afirmou o jogador.

➡️Com herói improvável, Milan amassa Inter e vai à final da Copa da Itália


Revelado nas categorias de base do Galo, Alisson chegou ao profissional em 2023, aos 17 anos, e teve rápida ascensão. Sua transferência ao Shakhtar se tornou a terceira maior da história do clube mineiro, atrás apenas de Bernard (25 milhões de euros, também para o Shakhtar, em 2013) e Paulinho (18 milhões de euros, para o Palmeiras, em 2024).

A final da Copa da Ucrânia será disputada em jogo único no dia 14 de maio. O Shakhtar enfrentará o Dynamo de Kiev na briga pelo título nacional.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.