Ex-atleta tetraplégico cobra valor milionário em processo contra adversário que o lesionou
Ex-jogador de hóquei alemão busca justiça por acidente ocorrido no início de 2023
Lance|Do R7
O ex-jogador de hóquei no gelo Mike Glemser está processando o rival que o lesionou e deixou tetraplégico em 822 mil euros (cerca de R$5 milhões na cotação atual). A grave contusão aconteceu durante partida entre SC Riessersee e Starbulls Rosenheim, da terceira divisão alemã, em fevereiro de 2023. A informação é do jornal português "A Bola".
Durante o sexto minuto do jogo, um defensor do Riessersee, Jan-Niklas Pietsch, segurou Glemser, que caiu de cabeça contra as traves e fraturou a quarta e a quinta vértebras cervicais. O atacante foi submetido a diversas cirurgias, mas não conseguiu evitar a paralisia do pescoço para baixo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Dentro do âmbito esportivo, Pietsch já foi punido severamente. O defensor foi castigado por má conduta e proibido de pisar em um ringue de hóquei no gelo.
➡️ Casal de ouro e celular na canoa; confira momentos marcantes e curiosos das Paralimpíadas
Agora, no entanto, Glemser quer uma punição na Justiça formal. O ex-atleta entrou com uma ação legal no Tribunal Regional II de Munique. O valor de 822 mil euros compreende uma indenização de 650 mil somada às despesas do processo.