Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-árbitra Renata Ruel não vê irregularidade em gol do Palmeiras contra o Flamengo

Comentarista da 'ESPN' acredita que árbitro também acertou em pênalti marcado para os rubro-negros

Lance|

Lance
Lance Lance

O quarto gol do Palmeiras na vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo foi muito questionado por flamenguistas nas redes sociais, mas para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da "ESPN", o lance foi legal. No momento do chute de Gabriel Menino, o lateral-direito Mayke está em posição de impedimento, mas não participa da jogada na visão da ex-árbitra.

- Pela regra não vejo infração de impedimento no gol do Palmeiras, pois o lance não entra em nenhum dos quatro itens (descritos pela regra) - escreveu Ruel.

+ Palmeiras é campeão da Supercopa, e Flamengo sofre com memes na web

Em publicação nas redes sociais, a comentarista incluiu uma imagem com a regra. A foto mostra que um jogador interfere no adversário em caso de "obstruir a linha de visão", "disputar a bola", "tentar claramente jogar a bola" ou "praticar ação óbvia que tenha impacto na possibilidade do adversário jogar a bola". Para ela, a ação de Mayke não se enquadra nesses quatro itens.

Publicidade

+ Central do Apito diz que gol do título do Palmeiras contra o Flamengo na Supercopa foi irregular

Renata Ruel também avaliou outro lance de Palmeiras x Flamengo, o pênalti a favor do Flamengo que abriu o placar da decisão. A torcida do Verdão reclamou de uma suposta falta de Arrascaeta em Zé Rafael na origem da jogada. Para a ex-árbitra, o juiz Wilton Pereira Sampaio acertou em não marcá-la.

Publicidade

- No pênalti para o Flamengo, o empurrar na regra é falta se, no mínimo, houver imprudência e pelo critério do Wilton Sampaio aquilo não é falta. Então, 2 lances legais - publicou.

+ Torcedores do Botafogo se revoltam com Textor após saída de Jeffinho: 'Acabou a confiança'

A vitória do Palmeiras sobre o Flamengo aconteceu neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Supercopa do Brasil. O Alviverde venceu o torneio, que coloca frente a frente os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pela primeira vez.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.