Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Everton Ribeiro lamenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo: 'Estávamos confiantes de chegar na final'

Jogador do Flamengo foi o único que atendeu a imprensa no Aeroporto do Galeão e disse que 'grupo merecia mais'. Atleta entrou em campo...

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos seis atletas que chegou com a delegação da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro neste domingo, o meio-campista Everton Ribeiro lamentou a eliminação da equipe canarinho para a Croácia. O jogador de 33 anos foi o único a falar com a imprensa no Galeão e disse que é cedo para fazer um balanço do torneio, mas afirmou que seus companheiros mereciam mais.

- Ainda é muito recente, todo mundo está triste. A gente não esperava a derrota, estávamos confiantes de chegar na final. O trabalho foi feito para isso. Estávamos bem, todo mundo estava bem. Infelizmente num jogo onde sofremos um chute no gol, perdemos nos pênaltis. Futebol é assim. O trabalho foi bem feito, infelizmente não foi o resultado que queríamos. O Brasil merecia. Temos que agradecer à torcida, que desde o primeiro momento nos ajudou. Ficamos tristes em não ser campeões - declarou o jogador do Flamengo.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Copa do Mundo de 2022

O meia fez apenas um jogo no Mundial do Qatar, na derrota da Seleção Brasileira para Camarões, na terceira rodada da fase de grupos da competição. O camisa 22 entrou no segundo tempo no lugar de Rodrygo e ficou em campo por cerca de 45 minutos.

Publicidade

Everton Ribeiro contou como foi a conversa no vestiário após a eliminação para os europeus e disse que o grupo está assimilando a derrota. O capitão rubro-negro, porém, disse que o momento é de levantar a cabeça para dar a volta por cima.

- Não tem muito o que falar, são momentos difíceis. Foi um baque total, estamos digerindo isso. Essa ferida vai ficar aberta por um bom tempo, mas temos que seguir em frente. Temos carreira para seguir em nossos clubes e agora temos que recuperar. Vou aproveitar as férias depois de uma temporada puxada. É levantar a cabeça e seguir em frente - finalizou.

Publicidade

+ Quem pode trazer o hexa para Seleção em 2026? Listamos 20 promessas que poderão estar na próxima Copa

A Seleção Brasileira chegou no Rio de Janeiro por volta das 7h10 (de Brasília). Além de Everton Ribeiro, outros cinco atletas estavam juntos: Ederson, Weverton, Raphinha, Danilo e Rodrygo. Tite e sua comissão técnica também se fizeram presentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.