Lance Evento previsto para ocorrer na Arena Pantanal irrita diretoria do Cuiabá

Evento previsto para ocorrer na Arena Pantanal irrita diretoria do Cuiabá

Show do cantor sertanejo Gusttavo Lima está marcado para o dia 19 de março e pode danificar gramado visando início da fase de grupos da Sul-Americana

Lance
Lance

Lance

Lance

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que, nos próximos dias, a Conmebol fará uma recomendação para que o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, marcado para o dia 19 de março, não seja na Arena Pantanal. A estreia do Dourado na Sul-Americana acontece no início de abril e, caso o evento seja realizado, há chances da entidade organizadora do torneio continental vetar o estádio por não estar em condições ideais para uma partida de futebol.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Apesar do Governo do Estado ter garantido na última semana que a realização do show não inviabilizaria o uso do estádio com a justificativa que todo o gramado seria trocado, o clube não acredita que duas semanas serão suficientew para recuperar o estado ideal do gramado.

- A gente faz questão de cuidar do nosso gramado, até porque é o ponto principal para competição de alto nível. Ele nunca esteve tão bom como hoje. A Sul-Americana é uma competição muito importante para nós e não queremos perder o mando de campo por conta disso - afirmou o vice-presidente do clube mato-grossense.

Dresch também ressaltou que o custo para trocar o gramado não será baixo e que os próprios organizadores do evento deveriam arcar com este valor.

- O preço estimado da troca é de R$1 milhão. O tapete que eles pretendem colocar terá 10 centímetros de altura. Esse tapete acaba com a drenagem do gramado. Quando chover vai virar uma lagoa - disparou.

Segundo o dirigente, a empresa World Sports, responsável por cuidar do gramado da Arena, deve emitir um lado com a justificativa de que o tempo mínimo para deixar o local em boas condições é de 60 dias.

Últimas