Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evaldo Junior vai à semi e busca vaga na decisão nesta sexta na Copa Costa Verde Atakarejo em Salvador (BA)

Federer do tênis Masters, Adelmo Evangelista também buscará vaga na decisão. Cinco campeões de simples serão conhecidos...

Lance|

Lance
Lance Lance

Mais cinco campeões de simples serão conhecidos na rodada desta sexta-feira, 15, que marca o penúltimo dia da Copa Costa Verde Atakarejo, realizado 

no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), evento ITF MT400. O torneio acontece até o sábado, dia 16, e nesta edição a competição teve um upgrade de status e pontuação para o ranking da Federação Internacional de Tênis. 

Serão definidos os campeões nas categorias 60 anos feminino com Diva Menechelli enfrentando Nilda Santana. Nos 40 feminino, a decisão será entre Larissa Dantas e Meire Yamazaki. Nos 50 masculino, Leonardo Azevedo e Frederico Cabral disputam o troféu. Nos 50 feminino, Adriana Carmo e Idenir Medeiros lutam pelo troféu. Nos 55 masculino, o colombiano radicado em Salvador, Rafael Quintero, encara o brasileiro Carlos Cucchi, cabeça de chave 1.

Nos 45 anos masculino, o baiano Evaldo Júnior passou pelo cabeça de chave 4, André Leal, pelas quartas de final, com parciais de 6/2 6/0 e encara Gustavo Betoni nesta sexta às 9h. Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, ex-número 1 do mundo e atual 24º colocado, avançou para a semifinal e encara Paulo Fonseca por vaga na decisão.

Publicidade

A competição internacional conta com 132 atletas de oito países. Além do Brasil há tenistas da França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal que disputam simples, duplas e duplas mistas em categorias desde os 30 até acima dos 80 anos.

A Copa Costa Verde Atakarejo tem o patrocínio do Atacadão Atakarejo assim como da SETRE - Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Governo do Estado da Bahia através do programa Faz Atleta. O evento é uma realização do Sindiclube da Bahia, com chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Bahiana de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.