Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrela do skate recebe quinto prêmio do Guiness por manobra surreal; VÍDEO

Inspiração de Rayssa Leal, Letícia Bufoni quebrou mais um recorde mundial no ano passado

Lance|

Lance
Lance Lance

Após saltar de skate de uma pista sob medida a quase 3 mil metros de altura em avião e realizar a manobra batizada como ‘sky grind’, Leticia Bufoni recebeu, nesta terça-feira, dois prêmios do Guiness World Records. Ela quebrou os recordes mundiais com o grind de skate mais alto saindo da parte traseira de uma aeronave, a 2750m (9022ft) do chão e o maior skatepark construído em uma aeronave, que levantou voo com 41,95 metros quadrados. Com estes feitos, a medalhista olímpica alcançou um total de cinco recordes mundiais.

Para executar a manobra com perfeição, a brasileira Leticia Bufoni reforçou seus treinos físicos e ultrapassou a marca de 100 saltos de paraquedas para se preparar para o salto com o grind. No dia 30 de agosto do ano passado, ela se tornou a primeira pessoa na história a realizar um feeble grind (trick em que a atleta desliza no corrimão apoiado de lado com o truck de trás do skate) no ar e saltar de paraquedas sozinha, inventando uma nova manobra de skateboard.

+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

- Receber esses prêmios significa muito pra mim e me traz a certeza de que o tanto que nos empenhamos valeu a pena. Pude misturar duas paixões, paraquedismo e skate, e aplicar em algo incrível, que vai ficar marcado na história. Eu tive essa ideia maluca, literalmente sonhei com isso, e levei para o time da Red Bull, que acreditou no potencial do projeto. E fizemos acontecer. Sou muito grata a todos! - celebrou Letícia.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que Bufoni quebra recordes. Em 2017, ela recebeu a honraria do Guinness World Records por ser a mulher com o maior número de vitórias no ranking mundial de skate da Copa do Mundo de Skate Feminino, na categoria street, chegando a bater seu próprio recorde em 2021, após conquistar a medalha de ouro no X-Games.

No ano seguinte, a skatista foi premiada com mais dois recordes oficiais: por ser a skatista com maior número de títulos na categoria feminina de street do X-Games, somando cinco no total, e por ser a mulher com o maior número de medalhas no campeonato, somando 12 no total, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze.

Publicidade

Agora, Leticia Bufoni foca em seus projetos pessoais e se prepara de olho no Red Bull Rio Conquest, evento inédito de skate street, que marcará o seu retorno, de caráter excepcional, às competições. A disputa acontecerá nos dias 27 e 28 de maio, na praia de Botafogo, em pista que remete a picos clássicos da cidade.

Abaixo, confira a manobra realizada por Letícia Bufoni a mais de 3 mil metros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.